"Eu ligo para minha mãe toda semana."

Tradução:I call my mom every week.

March 27, 2019

40 Comentários
Esta conversa está trancada.


M.ignez

eu coloquei mother e Duo deu errado! está correto! Mom está mais para MAMÃE


Willyeojuara

Gostaria de saber For or to.


JurandiJni2

eu não sei em relação a como o Duo avaliou essa pergunta. Mas 'mother' é para momento mais formais, já 'mom' é para quando você está em casa de boa, e de repente você pergunta sobre alguma coisa para sua mãe: "mom, where's..." (para situações informais, íntimas). Agora Mommy, aí sim pode significar mamãe


BeniBrito

Correto i call my mother every week


RafaelMore262380

A preposição "para" num deveria ter um correspondete em inglês?


WarsawWill

Não. Os verbos "call, phone, ring" todos possíveis aqui (pelo menos em inglês britânico), são transitivos diretos, e não tomam preposição.


Murilo_de_Souza

A propósito, existe um verbo frasal "call for" que não significa "ligar para", significa algumas coisas mas um deles é "exigir"


Falck17

Eu coloquei: I call to my mom ... Me deram errado pois não era para colocar TO , mas na frase esta ligar PARA . Como saber quando devo ou não colocar ? Em todas as feases devo seguir a mesma regra ? Devo seguir o sentido correto da frase em português ou não ??? Qual o critério que devi seguir ??


Lucia462132

Eu também escrevi mother para mãe e considerou errado.


martajsbuo

Me poupe! Correto e mother.


Maria311094

mom e mother não é a mesma coisa?


pnobrede

Contínuo na mesma, não há uma de explicação plausível.


ubirasa

My mather is correct


ubirasa

I call my mother every week is correct


IdaNazzini

I call my mom every week


Dionedacos

Concordo com tudo que foi dito. A minha resposta foi I call my mom every week e deram como errada. Não entendi.


Isis.Mariane

Por que não I call to my mother every week?


KelyCosta6

I call my mother every week. Deu certo! Devem ter atualizado, visto que têm pessoas teclamando que o Duo não aceitou. 23/09/2020.


MariaIsabe718072

Porque não aceitou : I call my mother every week. Mother e mom não são sinônimos?


Leyahu

O duo não dá uma explicação convincente.


carlosafninja

Eu coloquei MOTHER e foi aceito.


jnbschneider

mom ou mother não são a mesma coisa?...preciosismo


DanielDwid

Por que não aceitou "I call my mom every week."?


Silvia214062

Porque mother está errado?


Marcilene979565

A frase está correta e o app fala que esta errada ,nossa assim confunde agente


[conta desativada]

    Por que I call to my mom every week está incorreto?


RomarRamos

    I call my mom every week


mathsimpson7

    Provavelmente o mom é porque é a própria mãe e mother a mãe de outra pessoa.


Reis596511

    mother=mãe > mom = mamãe


AIR56

    por que mother deu errado


mattos.renato

    Eu coloquei "I call to my Mother " e deu erro !


Leila697980

    Eu também. Deu erro também.


Ademir258

    Acho que o Duo, deveria ensinar mais regras em cada pacote de lição.


JulyMelo16

    Porque não "i call to my mon every week"?


FlavioNemo2

    I call to my mother every week. Para mim está correto também.


adam.roberto

    I call "to" my mom every day. Não há necessidade do uso?


HiagoRocha446

    Pq nao pode ser assim (" I calls my mother every week. ") ?


JoseEduardo515

    Respondi certo e deu errado


FernandoFo250858

    Eu coloquei mother e o Duo disse que esta errado. Gostaria de saber porque estou errado.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.