1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "His birthday is on January e…

"His birthday is on January eighth."

Tradução:O aniversário dele é no dia oito de janeiro.

March 27, 2019

16 Comentários


Patriciali304298

Nesse exercício a resposta foi com "on january", no exercício anterior a resposta foi com "in september". Quando usar on e quando usar in?


John_Lima90

Quando tiver a data exata usasse "on", exemplo: cinco de janeiro . Mas se for só o mês usasse "in"


GabimaedaManuu

Se referir a apenas o mês sem o dia, então é in se for majs específico que é como o dia certo entao use o on"


aparecido.tiago

8th and eighth have the same mean


luciano_newton

Por que 8th não é aceito como eighth? Vou reportar isso para aceitarem.


MarileaM.d1

Voce leu o que escrevi ?? Para dar Errao ?? Parece que nao.


WarsawWill

O "você" é um robô. Se voce achar que sua resposta deveria ser aceito, é preciso reportar com o botão adecuado ("Reporte um erro" ou algo assim). Isso é o fórum de usuários e ninguém aqui pode ver o que vocé escreveu.


dZDIWnJ6

deveria ter referido aqui aquilo que escreveu. Para não repetir tudo aqui vai uma dica. Sublinhe o que escreveu e carregue em control e letra C , depois vá para onde quer colocar o texto copiado e carregue de novo na tecla contorl e letra V. Fica tudo repetido como você escreveu, sem correr o risco de se enganar.


ReneLacerda

8th and eighth have the same mean


MatheusAmarooo

No exercicio de falar, alguém aqui fala as palavras como ninth, tenth, eighth, etc e o duolingo entende?


GabimaedaManuu

Por que que nunca aceitam os dias dos meses no oral ?? Sempre da como errado mesmo falando certo !


AlfredoFli

Seu aniversário nao é o aniversario dele... Buguei...


vandeci2

O Duolingo não estava aceitando minhas respostas faladas para o eighth e sixth, por exemplo, quando estava fazendo pelo celular. Fiz pelo Pc e deu certo de primeira. Não sei se faz sentido.


Gabriela970915

Eu escrevi "o aniversário dele é em oito de janeiro" e foi aceito.


Douglas868923

A pronúncia está mais pra "This" do que pra "His" Aí fica difícil!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.