1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela só o conhece há pouco te…

"Ela só o conhece há pouco tempo."

Tradução:She has only known him for a short time.

March 27, 2019

45 Comentários


ThiagoMagn990135

Tô apanhando muito com esse have, ainda não entendi


AugustoSic1

O have/has seguido de um verbo no particípio expressa um fato que teve início no passado e que pode se prolongar até o momento atual.

Exemplo: He has lived in SP for 5 years. (Ele tem morado em SP por 5 anos. Ou ele mora em SP há 5 anos).

Viu? O fato aconteceu no passado e continua hoje.

Mas também idica uma ação que acabou de acontecer. I have just seen her at home. (Eu acabei de vê-la em casa).


albuquerquegus

O problema maior não é o entender em si, mas o uso dele na transposição da frase do português para o inglês

O díficil é criar essa assimilação, porém acreditou eu que somente com a prática irá conseguir fazer isso....


AdalbertoT116854

Thanks a lot now I understood


tiagofreit2

Não pode ser escrito "She only has known..."?


franciscos851058

"only" é adverbio, tem uma regra que coloca ele depois do primeiro verbo auxiliar que aqui é o has


simeia522462

Os advérbios nessa situação fixam entre o primeiro auxiliar e o verbo.


HevertonRi8

Também errei


juristas

não pode ser she only knows him for a short time?


franciscos851058

Não por causa do contexto: "for a short time":

Presente simples:

she knows him

  • ela conhece ele agora, neste exato momento

Passado simples:

she knew him

  • ela conheceu ele no passado e de lá pra cá não o conheceu mais

Present Perfect:

she has known him

  • ela conheceu ele no passado e vem o conhecendo mais e mais até agora

MateusLima1981

aahhh finalmente entendi. muito obrigado!


Amandinha2911

Por que o known em vez do knowed?


AugustoSic1

O presente perfect é formado pelo verbo have/has + o verbo no particípio.

O particípio de know é known.

Agora uma correção. Know é um verbo irregular. O passado é knew.


leobalmantc

Pq não pode ser "met"?


franciscos851058

meet é conhecer de encontra-se (principalmente na primeira vez)

know conhecer de saber quem é (seus hobbies seus gostos e tal)

nesta frase o significado é o segundo por causa do tempo, na frase diz que faz pouco tempo que ela o conhece talvez seja uma preocupação:

faz pouco tempo que ela o conhece nem sabe quem é e já quer se casar


DeisemaraR1

Valeu francisco gostei da sua explicação !detalhada.


ThiagoMagn990135

Porque met é o passado de meet, encontrar


AnteroGasalho

She only has known him for a short time.

Ainda não consegui compreender se o only é antes do verbo ou depois... acho que já vi ser aceite em ambos os casos... alguém me dá uma ajudinha? Obrigado


VictoringlesVH

She has only known him for a short time


AdrianoArn4

O há é um verbo, foi utilizado um artigo . Não entendi?


paulo718604

Também tenho dificuldade em entender e escrever esta frase


paulo718604

She only known him for a short time; não está certo?


AugustoSic1

Tá, falta o have.


EsPCEx_2021

Já consigo entender tranquilo o Presente Perfeito .


TaniaBicente

She has just known him for a short time. Também foi aceito.


CarlosEdua55384

she has known him for a short time está errado?


SueliSouza283866

Por quê " Know" e não "knowed" ? Por favor, alguém pode explicar-me ? Agradecida


AugustoSic1

presente perfect é formado pelo verbo have/has + o verbo no particípio.

O particípio de know é known.

Agora uma correção. Know é um verbo irregular. O passado é knew.


LdiaTerezi

Por que aceitaram na frase anterior "We only have known them for a short time". E agora não foi aceita "She only has known him for a short time"??


Zizi120441

Na frase: we only have known them for a short time - only - veio antes do have known - por que ????????????????????


Eduarda530821

Pq em outra questqo ficou "only have" e essa ficou "has only"?


FatimaMede666277

Por que has vem antes de only? Qual o erro na cobstruca: She only has known him tb or a short time?


FatimaMede666277

Digo, construção da frase...


LeudaMaria1

Não entendi o have/has.kkk


MariaDuarte0

Francisco copio suas explicações .tem muita didática,Você é professor?


franciscos851058

oi MariaDuarte0 eu sou um aluno também e aproposito aprendo muito de todos vocês obrigado


Marcos204504

Eu não entendi a palavra "known" ele quer dizer que já conhece alguém ou algum lugar dependendo do contexto utilizado?


anselmo.junior

Coloquei "She has only met" e não deu certo. Alguem sabe dizer o por que?


ander_brasuca

Teve uma frase que coloquei o "only" antes do "have" e deu certo, já nesta não. O que é correto, o "only" antes ou depois do "have"?


MateusLima1981

quando usar has/had??


Mateus604

Aff muuuito complicado esse assunto


Mateus604

Por que em algumas frases tem só o "has" e em outras tem "has been"???

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.