1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você sabe o número de telefo…

"Você sabe o número de telefone dele?"

Tradução:Do you know his phone number?

March 27, 2019

10 Comentários


PalmaMPort

Eu escrevi: Do you know what phone number for his? ......... Gostaria de saber o porque dessa frase está errada, acredito que seja por questões gramaticais e o uso incorreto do "for" também .. se alguém puder esclarecer, eu agradeço, para enriquecer meu conhecimento.


WarsawWill

Há duas coisas aqui - a tradução de "dele" e o uso do verbo "know".

Ao pé de letra "dele" significa "of him" (de ele), mas não usamos essa construção em inglês. Para todas pessoas usamos pronomes possessivos adjetivos, antes do subjantivo. Então:

o número dele = his number
o número dela = her number
o número deles/delas = their number

Quanto ao verbo know" eralmente dizemos simplesmente:
"Do you know his phone number?"

Se usamos "what", e frase seria:
"Do you know what is phone number is?"

Mas acho que essa seria:
Você sabe o que é o número de telefone dele?


EdimiltonJ2

Obrigado warsaw Will, Sua respsta foi show de bola. Você é nativo da língua inglesa? Um abraço!


MariaClara874217

P q "do you know what the number of his phone?" está errado?


Dbora611566

Pq phone antes de number ? Tenho essa dificuldade ao montar as frases.


AriadneMotta

Na frase, "Phone" é um adjetivo, e "number" é um substantivo, e na construção de frases do inglês, os adjetivos vem antes dos substantivos.


jcontursi

number cell???


HainnerVic

Gostaria de saber pq nao foi usado o "to" depois do "how" Algumas lições atrás aprendi que quando queromos dizer que sabemos algo colocamos know + how + verb


MoraesClar

O to e para indicar que o verbo esta no infinitivo "to speak" Ou seja quando verbo termina em "r" (que esta no infinitivo em português e for traduzido para o inglês é usado o to antes do verbo. "Jogar" ="to play "assistir="to watch" .


Duolingo.Oficial

Do you know the his phone number Deu errado alguém sabe dizer por que não usamos o the no lugar do O

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora