1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Como se diz esta palavra em …

"Como se diz esta palavra em inglês?"

Tradução:How do you say this word in English?

March 27, 2019

5 Comentários


PauloSchia3

What is the subject of this sentence? If you are asking to aspecific person, or people in general, would be other answer.


jonahblues

Esta é uma boa pergunta!

Em português, o sujeito é "esta palavra." Em inglês, o sujeito é "you," porque os dois idiomas têm jeitos diferentes de evitar a voz passiva. Sem contexto, você está correto que há um pouco de ambiguidade na frase "How do you say this word?" porque isso pode significar "Como as pessoas geralmente dizem essa palavra?" ou, tipo, "Como você, especificamente, diz esta palavra no seu sotaque?"

Mas o significado ficaria claro no contexto, e a pronúncia também seria um pouco diferente (haveria uma ênfase clara na palavra you). Então:

"Como se diz esta palavra?"

How do you say this word?

"Como você, pessoalmente, pronuncia esta palavra?"

How do you say this word?

Entendeu? Eu espero ter ajudado!


MARTASANTO482608

How can I say this word? Está errado?!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora