1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Claro, você pode vir para a …

"Claro, você pode vir para a nossa festa."

Tradução:Sure, you can come to our party.

March 27, 2019

11 Comentários


Milaine848708

Na expressão: "you can come..." o segundo verbo deveria mudar para "coming" ou "to come". Essa regra não se aplicou porque o primeiro verbo "can" é um "modal verb"?

Exacto. Não é necessário utilizar o verbo can com a partícula “to” e o verbo principal será utilizado no infinitivo e sem a partícula “to”. O correto é dizer “I can do” (Eu posso fazer) e não “I can to do”.


Mariangela261026

por que usamos o TO OUR PARTY, ao inves do FOR OUR PARTY? minha cabeça dá um nó quanto ao uso do TO e do FOR


Robert.RSO

Come to é uma expressão. Sobre o uso: To = para, por, pelo. "Indicando ação, movimento, transferência ou transição... For = para, por (causa/motivo). "Indica objetivo, finalidade, proposito...


Edair.Padilha

Cure???? : Claro????

Of course o que seria então???


Robert.RSO

Em respostas são semelhantes, mas o segundo é mais informal. Sure = certo, (com) certeza Of course = é claro.


LoRg1W

Por que " of course " está errado ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.