1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "If Jenna plays, she will win…

"If Jenna plays, she will win."

Tradução:Se a Jenna jogar, ela vencerá.

March 27, 2019

8 Comentários


Tiago_Kuhn

How am I supposed to know how to write Jenna in the "write what you hear exercise"? I wrote Gina and it counted as wrong...


DanieldosA15

I wrote Gina and I think that could be acept.


ricardoavellar

Ganhara e vencera? Qual a diferenca? Esse app é maluco so pode


arletecatr

nao esta certo... vencer nao e igual a ganhar...


EvelynGregorio

Ela vai vencer = ela vencerá


PINHEIRO-MEC

Ninguém explicou: " se Jenna jogar/plays....." Sendo, 3* pess exemplo: Eu jogo Ela joga Não foi explicado por que essa tradução foi para o infinitivo? ( JOGAR ). É para uma simples adequação ao português? Eu deduzi isso!


franciscos851058

sim é uma adequação ao português por causa do if que faz uma situação hipotética primeiro e depois o will que projetou o resultado dessa situação no futuro

Em português essa frase ficou no modo futuro do subjuntivo por causa da situação hipotética que ainda não aconteceu mas pode acontecer. Na verdade não está no infinito mas sim conjugado na terceira pessoa do singular deste modo verbal veja:

  • se eu jogar ... eu vencerei

  • se tu jogares ... tu vencerás

  • se ela jogar ... ela vencerá

  • se nós jogarmos ... nós venceremos

  • se eles jogarem ... eles vencerão


Marcos204006

Fiz a mesma coisa colocando o verbo na terceira pessoa já que estava como "plays" e foi considerado errado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora