1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eles tem estado na Holanda h…

"Eles tem estado na Holanda há três semanas."

Tradução:They've been in the Netherlands for three weeks.

March 28, 2019

25 Comentários


M.ignez

por que in THe Netherland ? ao invés de : in Neherland, .in Brazil, in Germany, in France. in THe USA, in THE UK


Anjonst

Esse "the" pertence ao próprio nome do país

The Netherlands: Os Países baixos

Países como Estados Unidos e Reino Unido o uso do “the” é necessário. Em inglês dizemos, The United States of America (Estados Unidos da América) e The United Kingdom (Reino Unido).


RodrigoEle18

em geral, nomes de países compostos por substantivos comuns ou que estejam no plural requerem o uso de artigo; os demais não:

  • the United States

  • the United Kingdom

  • the Czech Republic

  • the Netherlands

  • the Philippines

  • Brazil

  • Portugal

  • Canada

  • Argentina


https://www.grammarly.com/blog/geographical-use-the/

https://www.engvid.com/english-resource/the-with-country-names-lakes-rivers/

https://www.grammar-quizzes.com/article4c.html


MarceloTav429388

Trata-se de uma exceção, como The United States.


Washington834284

Não soa bem português. Acho que deveria ser: eles estão na Holanda há três semanas. Aguardo reposta correta.


Santiagoarruda

é um tipo de colocação que usamos pouco em português, mas não está errada.


Murilo_de_Souza

Concordo, a sua resposta é a mais usada aqui. Mas depende da pessoa


RobertoNitsche

"Tem estado" significa que a ação não terminou, portando eles ainda estão nos países baixos. Logo, se usa GONE. GONE da a ideia de que alguém foi e ainda não voltou.

Se a frase deve ser escrita com BEEN, então a tradução deve ser "eles estavam nos países baixos".


Mauricio822320

Roberto, concordo com suas colocações. Há uma falha na resposta do Duolingo.


Clara489245

Faltou o acento no "têm" terceira pessoa do plural.


IvoneAlber

Por que não posso usar "Holland" ?


RodrigoEle18

Apesar de aceito, Holland - e seu correspondente em português, 'Holanda' - é menos preciso. Embora no Brasil estejamos acostumados a chamar aquele país assim, o termo 'Países Baixos' (e suas traduções) é mais frequente e objetivo mundo afora.


LiaBione

They have been in Netherlands for three weeks. Pq nao aceitam "they have" been neste contexto,tem q ser "they've" been. Nao entendi


Anjonst

O seu erro for não ter colocado "the netherlands", esse "the" pertence ao próprio nome do país

Eu coloquei "they have been in the netherlands for three weeks" e aceitaram


rubi697887

A acao comecou no passado e continua no presente


JooEduardo866192

Fiquei meio confuso com essa, o mais correto não seria ''They've gone to the Netherlands for three weeks?'' Já que eles ainda estão lá. Salvo engano, Been é usado para se referir a algo que foi e já voltou ''They've been in the Netherlands for three weeks'' Eles ESTIVERAM na Holanda por três semanas. Ou eu posso usar Been/Gone de forma intercambiável?


JosDardesN

They've.... = They have....? foi minha resposta.


kkauavittr

" they've been in the netherlands for three weeks" = eles estão na holanda há três semanas.

" they've been in the netherlands" = eles estiveram na holanda.

o que aconteceu aqui????????????????????????????


MARIASILVI673508

COLOQUEI DESSA FORMA ANTERIORMENTE (NETHERLANDS), FOI INCORRETO. Depois COLOQUEI (HOLLAND) DEU OK, MAS NA TRADUÇÃO APARECEU A FORMA ANTERIOR...PORQUE?


GeraldaCri1

Estou respondendo certo e está dando como errada


Bruhps

I hate esse modulooooo


MauricioBambam

Vai dizer agora que é Paises Baixos?


FranciscaO446156

Por que eu tdnho que fazer a cotração com o have?


GeraldoMM33

pqp, como ta difícil assim, usos a dica e dá ERRADO

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.