1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Como eu posso chegar ao aero…

"Como eu posso chegar ao aeroporto?"

Tradução:How can I get to the airport?

March 28, 2019

10 Comentários


alexmveloso

Pq nao a aceitou arrive?


sergiocafruni

: o verbo GET significa CHEGAR quando a ação for relativa a algo que seja feito com bastante frequência no dia-a-dia da pessoa: chegar em casa, chegar no trabalho, chegar na escola, chegar na igreja e etc., são ações realizadas com frequência, por isso usa-se o verbo GET nessas situações.

o verbo ARRIVE significa CHEGAR quando uma ação não é feita com frequência.

o verbo ARRIVE deve ser utilizado quando se chega de avião, por exemplo, de alguma viagem "CURSO DE INGLES.ONLINE"


JayOwl

Se é errado usar "arrive" não sei. Só sei que neste contexto (e em alguns outros), o uso do "GET" é mais adequado e natural.

Dá uma olhada nesse vídeo, especialmente no exemplo mostrado em 5:48" que é bem semelhante a esta frase do Duolingo.

https://youtu.be/YV2IF1g0jlU

=)


clovis10alberto

Não é errado usar ARRIVE só que existem palavras que não escutaríamos vindas de um nativo por serem formais demais. Procure um dicionário em Inglês e você verá que ARRIVE significa alcançar um destino, ir de um ponto a outro. Então ela se aplica aplica na frase só não é usual, acho que o GET soaria mais natural para um nativo.


MarileaM.d1

O The. Esta entre parentese ( ) , numca sei se uso ou nao. ! Viahando na maionese .


WarsawWill

Geralmente o uso do artigo é semelhante a em português, com umas poucas exceções como "school, work, church". E aqui temos o artigo na frase português, "ao" = "to the".


Ulisses170741

Não se poderia imaginar que não fosse arrive.


SoniaCarva563047

Por que a tradução " I can reach the airport"está errada?


MarleneAtaide

Eu estou colocando a resposta certa, mas o duolingo dá como errada. Como resolver isso?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora