1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela tem uma filha."

"Ela tem uma filha."

Tradução:She has a daughter.

March 28, 2019

2 Comentários


Guilherme166690

A resposta a pergunta Ela tem UMA filha - She has one daughter deveria ser aceita também


WarsawWill

Deveria ser aceita, mas de fato raramente falamos assim. Em português, a expressão "um, uma" serve tanto como o artigo indefinido, "a, an", quanto como o número, "one".

E antes de substantivos quase sempre usamos o artigo "a, an", não o número "one", ainda falando de números. Por exemplo, geralmente dizemos "a hundred", em vez de "one hundred".

Apenas usamos "one" antes de substantivos quando queremos enfatizar, por exemplo que ela tem somente uma filha. Um teste pode ser, se na frase portuguesa, faz sentido dizer "apenas um/uma", ou usar o número 1, então "one" faria sentido em inglês. Se não, use o artigo, "a, an".

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/quando-usar-one-ou-em-ingles.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora