1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós trouxemos nossas capas d…

"Nós trouxemos nossas capas de chuva, mas não choveu."

Tradução:We brought our raincoats, but it didn't rain.

March 28, 2019

25 Comentários


WarsawWill

Em inglês, cada verbo precisa de um sujeito explícito. Falando da clima, do tempo, da hora, de situações, etc, usamos "it" como esse sujeito.

"It's a bit warmer today"
- Está um pouco mais quente hoje

"Hurry up! It's time to go to school"
- Se apresse! É hora de ir à escola

"It's a shame he couldn't come to the party"
- É uma pena que ele não pudesse vir à festa

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/uma-introducao-ao-pronome-it.html


Dinho585458

Muito bom esta sempre ajudando muito obrigado


darley676

É um belo tapa-buraco o it!


Carla261368

Acho que é porque o "it" funciona como sujeito (veja a explicação anterior, do WarsawWill) e o "did" é o verbo no passado (fez), só que didn't é a negativa = não fez. Sujeito normalmente vem antes do verbo (ordem direta).


ohaness1

Outra pergunta que não dá para responder por enquanto não sei se a resposta correta


Kevin643889

Por que o it está antes do didn't??


franciscos851058

porque é uma negativa, se tivesse depois seria uma pergunta

  • it rained = afirmativa

  • it didn't rain. = negativa

  • didn't it rain = pergunta

http://www.adirferreira.com.br/como-fazer-perguntas-na-negativa-em-ingles/


BINHO1999

but it wasn't rain instead but it didn't rain


DgsRibas

was = estava (ação contínua); didn't rain = não choveu (fato isolado).

it wasn't raining (when that happened) = não estava chovendo (quando aconteceu aquilo); it didn't rain (all day) = não choveu (o dia inteiro)


LucilaLurd

Por que esta errado "but it did not rain"


Zizi120441

Estou quase desistindo, o Duolingo não está sendo o que eu esperava!!!!


Vnia957358

A grafia é essa mesma? Did n't? Não seria didn't?


GustavoTadeuL

Por curiosidade, teria a mesma ideia e/ou estaria certo se eu escrevesse: "we brought our raincoats, it didn't rain instead"?


Milaine848708

A segunda frase ficaria sem sentido, temos que colocar o BUT pra dar ligacao de uma sentenca com a outra. Además o INSTEAD significa EM VEZ DISSO.


AdilsonNunes1

Poderia ser: "We brought our raincoats, but it hasn't rained?


John.Sousa7

Alguem poderia me dizer se eu posso usar bring no lugar de brought ?


franciscos851058

não porque a segunda frase tá levando o contexto para o passado

se fosse só a primeira parte antes da virgula ai podia


Miguel170051

Por que depois da vírgula não poderia ser: but it was not rain. ??


Zizi120441

Só acertei porque copiei antes!!!


MARIADIRCE559736

Sacanagem tanto erro


lila802858

Qual erro em se escrever did not no lugar de didn't ??????


lila802858

Qual o erro em escrever did not e não didn't ??????


lila802858

Qual o erro em escrever did not e não didn't ???????

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.