1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós trouxemos nossas capas d…

"Nós trouxemos nossas capas de chuva, mas não choveu."

Tradução:We brought our raincoats, but it didn't rain.

March 28, 2019

11 Comentários


WarsawWill

Em inglês, cada verbo precisa de um sujeito explícito. Falando da clima, do tempo, da hora, de situações, etc, usamos "it" como esse sujeito.

"It's a bit warmer today"
- Está um pouco mais quente hoje

"Hurry up! It's time to go to school"
- Se apresse! É hora de ir à escola

"It's a shame he couldn't come to the party"
- É uma pena que ele não pudesse vir à festa

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/uma-introducao-ao-pronome-it.html


Dinho585458

Muito bom esta sempre ajudando muito obrigado


Kevin643889

Por que o it está antes do didn't??


Carla261368

Acho que é porque o "it" funciona como sujeito (veja a explicação anterior, do WarsawWill) e o "did" é o verbo no passado (fez), só que didn't é a negativa = não fez. Sujeito normalmente vem antes do verbo (ordem direta).


ohaness1

Outra pergunta que não dá para responder por enquanto não sei se a resposta correta


BINHO1999

but it wasn't rain instead but it didn't rain


Vnia957358

A grafia é essa mesma? Did n't? Não seria didn't?


GustavoTadeuL

Por curiosidade, teria a mesma ideia e/ou estaria certo se eu escrevesse: "we brought our raincoats, it didn't rain instead"?


Milaine848708

A segunda frase ficaria sem sentido, temos que colocar o BUT pra dar ligacao de uma sentenca com a outra. Además o INSTEAD significa EM VEZ DISSO.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.