"Esse é um rato tão grande!"

Tradução:That's such a big rat!

March 28, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


HolguinDavid

Está errado : That is a so big rat?


WarsawWill

Infelizmente sim. Usamos "so" quando temos um adjetivo ou adverbo sozinho:

"That rat is so big"
- Esse rato é tão grande

Mas quando há um substantivo na expressão devemos usar "such", e a ordem é fixa. Então a padrão é:
Um/uma X tão Y
= "Such a Y X

E no plural:
Esses sào ratos tão grandes
= "Those are such big rats"

Compare:
"I've been so busy today"
- Eu estive tão ocupado hoje

"I've had such a busy day, today"
- Eu tive um dia tão ocupado hoje


LuciaMaria603885

Obrigada bem esclarecedor


nioCacildo

Show esta sua explicação. Obrigado.


Terezinhad499122

por que that e não this ?


En.Joy

Porque é esse/essa (algo que está afastado de quem fala) This se usa para este/esta (algo que está ao alcance da mão de quem fala).


marciaTV

Perto use this, longe that


im.debby

Por que that é = esse ou aquele


marciaTV

This is ... está errado ?


FranklinMa682625

Quando devo usar SO ou SUCH


lucilaiben

Obrigada pela explicação

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.