1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "How high is this mountain?"

"How high is this mountain?"

Tradução:Quão alta é esta montanha?

March 28, 2019

15 Comentários


HenriqueEl801010

Porque não pode ser considerado certa a resposta: "qual a altura desta montanha"?


ademilton995947

Seria muito mais lógica essa resposta do que a do Duo.


PhillipBro6

Mais alto pode ser "highest" ou "tallest" em português, mas essas palavras não são sinônimos em inglês.

Tallest tem a ver com a altura de uma coisa em comparação com outra coisa.

Highest é a altura de alguma coisa em relação da posição de uma outra coisa.

Em uma cidade o prédio mais alto (tallest) poderia ser dez andares, mas o prédio mais alto (highest) poderia ter só um andar mas é em uma monte que é encima do nivel do outro prédio alto.

Espero que isso faça sentido. 8)


valerialima0

O que não faz sentido é escrever "encima" em vez de " em cima".


GraaFranco2

O pronome interrogativo "quão", que é variante de "quanto" e "como" está perfeitamente adequado ao contexto. É importante que o Duolingo empregue também a linguagem culta formal!


sabartth

"Quão alta esta montanha é?" foi considerado errado por quê?


JANEFM

Quão alto é esta montanha, essa estrutura não é usada hoje em dia, a pergunta correta seria: Qual a altura dessa montanha?


Lucas132852

Que ❤❤❤❤❤ de respota e essa ta errada


Jose_Pacheco1964

A forma mais apropriada, usando (?) "Qual é a altura desta montanha?". pois estaria fazendo uma pergunta, se estivesse dizendo. Como é alta esta montanha! afirmando uma intensidade da altura da montanha, usamos "Quão alta é esta montanha! ". (!) exclamação... na lingua portuguesa


marcosferr194822

Como é alta esta montanha.


Mauro941216

"Quanto alto é esta montanha" também está certo!


CelioFM

Mauro941216:

ALTA é adjetivo, tem que combinar com o substantivo correspondente, MONTANHA.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.