1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He couldn't hear anything be…

"He couldn't hear anything because the radio was too loud."

Tradução:Ele não conseguia ouvir nada porque o rádio estava alto demais.

March 28, 2019

13 Comentários


sabartth

"...o rádio estava alto demais"? O rádio estava no telhado?

Ou esse cara quis dizer que "o volume do rádio estava alto demais"?


sabartth

Ou ainda poderia ser "...the radio was too noisy".


WarsawWill

Ruas podem ser "noisy". Os vizinhos podem ser "noisy". O cachorro deles pode ser "noisy". Mas radios, a televisão etc, são "loud, very loud, too loud".

Talvez "barulhento" seja melhor:

"The music in the bar was so loud that they couldn't hear each other talk"
- A música no bar estava tão barulhenta que eles não conseguiam se ouvir."

"I heard a loud noise."
- Eu ouvi um ruído barulhento."

http://www.wordreference.com/enpt/loud


sabartth

Certo, eu entendi! Mas quis fazer brincadeira com a altura em que o rádio estaria.

Pois o que estava alto (em lugar acima) não é o rádio, mas o volume do som do rádio. Assim, a resposta "Ele não conseguia ouvir nada porque o volume/som do rádio estava alto demais" deveria ser considerada certa.

Thanks, noisy just for streets, neighbors, dogs, children, etc. This I learned! Thanks.


WarsawWill

Entendi, e eu ri. Mas isso era novo para mim, como às vezes eu vejo "loud" se traduz como "alto", p.ex "loudspeakers" - altifalantes.

A propösito, podemos também falar do volume, no qual caso dizemos:
"The volume's too high"
Mas é provavelmente mais comum dizer que ""The radio's too loud"


sabartth

Por aqui também é assim. Não dizem que o som ou o volume do som do rádio está alto demais, dizem que o rádio, a televisão está alta demais! Então eu retruco: se está alta demais pegue a escada para tentar alcançá-lo.


WarsawWill

OK. Nesse caso, eu mal entendi.


sabartth

Mas acho que entendi. "Loud" significa "alto em volume" ou "em volume alto" ou ainda "barulhento", "ruidoso".


sabartth

Quem será que colocou esse rádio nas alturas?


[conta desativada]

yago_garcez

    "Ele não podia ouvir nada porque o rádio estava muito alto" Não é uma resposta aceita? Eu jurava que fosse...


JersonWend

    Alto é em cima .


davi1927

    Ele não conseguia ouvir nada porque o rádio estava muito alto...Errado? Pra mim "muito alto" e alto demais é a mesma coisa...

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.