1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I listen to rock music at th…

"I listen to rock music at the gym."

Tradução:Eu ouço rock na academia.

March 28, 2019

11 Comentários


imarlan

Pra quem não ta entendendo o porquê do "to" depois do "listen". É porque a palavra "listen" exige sempre essa preposição, mesmo que em português não exija, ou não precise traduzir. Isso faz parte da construção da frase na lingua inglesa com o verbo "listen". Ele é obrigatório na maioria das frases, exemplos:

"O que você está escutando?" = What are you listening to?" / "Ele escuta samba." = he listens to samba music. / Escute isso, por favor! = listen to this, please!

E por aí vai... O mesmo acontece com o verbo "talk", que em uma frase utiliza também a preposição "to". Mesmo que em português utilizamos a preposição "com". Exemplo:

Converse com ela, por favor! = Talk to her, please!

Lembrando que uma língua não depende da outra e vice-versa. Cada uma tem suas particulares e construções próprias. É preciso entendê-las. Espero ter ajudado. Bons estudos!!!


andrehernandes95

Eu ouço musica rock na academia nao foi aceito, reportem


nazaremarques

Alguém me pode explicar, "Rock music" é "música Rock" ou simplesmente "Rock"


Mariaterez382046

qual a diferernça de escutar e ouvir, inclusive os senhores põe como primeira tradução, por que?


MariaFtimaLuis

Nós também usamos ginásio para designar gym.


CarlosS888201

Eu não entendo por que ao dizer "música rock" a frase esteja errada.


marilia25683

Ginásio è português de Portugal que significa o mesmo que academia no Brasil


brancasilv1

1-O que se pede é musica rock e não rock... academia em português europeu não tem o significado do português brasileiro .Nós dizemos "Ginasio" que aliás é sugerido pelo duo... portanto..."ouvimos ....no ginásio " Aceitem please


joaquim8355

academia no Brasil é igual a ginásio em Portugal. academia em Portugal, significa estudos superiores (nível universitário)


Spprates1

Em português a expressão "oiço" ou "ouço" têm o mesmo valor. Bem como loiça e louça, toiro e touro, etc.


AlexRubroNegro

O que eu entendi do por quê falamos "rock music", é que "rock" quer dizer "rocha", só que existe um estilo de música que também se chama rock, logo, usa-se o termo "music" para não confundir as duas coisas. Corrijam-me se eu estiver errado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.