1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu posso sentar aqui?"

"Eu posso sentar aqui?"

Tradução:Can I sit here?

March 28, 2019

10 Comentários


GedmilsonM

Por que não pode ser Can I to sit here? Se o verbo sit está no infinitivo.


asr.amanda

Em algumas situações, usa-se o verbo no infinitivo sem o "to".

E uma dessas situações é justamente o caso dos verbos auxiliares, como o "CAN", o "SHOULD", o "WOULD", e o "MIGHT", que é o caso da questão.

Exemplo:

  • She CAN NOT SPEAK to you. "Ela não pode FALAR com você".

  • He SHOLD GIVE her some money. "Ele deveria dar à ela algum dinheiro".


vituOtavio

A pronúncia de sit tá ruim pra vcs?


JooPaulo931968

Sim esta falando S it como se tivesse um espaço.


Lucycaetan1

I can sit here tbm deu certo


SilvioCara5

Não vi que era pergunta e tbm aceitou...rs


marcusbh

Também tenho a mesma dúvida do colega abaixo: Por que não pode ser "Can I to sit here?" Se o verbo sit está no infinitivo. Não teria que ser usado "to sit" = sentar


CelsoAzevedo

Gostaria de saber por que usar o verbo auxiliar CAN ao invés de MAY. A pergunta não implica em um pedido de permissão?


Talita432273

Às vezes tmb depende do grau de intimidade que você tem com a pessoa. Falando de forma bem genérica, o MAY dá um ''quê" de formalidade pra frase. Se eu tô na escola e peço pra sentar do lado de alguém, não exige tanta formalidade. Porém, se eu tô em um evento mais importante, ou tenho uma posição de subordinação em relação à outra pessoa, o MAY seria mais adequado.


magnuslivi

Eu complei frase correta. Não entendi.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.