1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Onde é a fábrica?"

"Onde é a fábrica?"

Tradução:Where is the factory?

March 28, 2019

3 Comentários


FerdyNandi

Como diferencio se a pergunta é feita desta forma "Where is the factory?" Ou desta "Where the factory is?"


WarsawWill

Para fazer perguntas diretas o princípio básico é que trocamos as posições do sujeito e do verbo auxiliar, ou no caso do verbo "be", como aqui, do sujeito (S) e verbo (V). Então, por exemplo:

Frase afirmativa
"The factory (S) + is (V) + in the industrial park"
- A fábrica está no parque industrial

Pergunta fechada, do tipo "sim/não":
"Is (V) + the factory (S) + in the industrial park?"

Para fazer uma pergunta aberta, com palavras como "who, where, what", etc, começamos com o expressão interrogativa, ou "Question word" (Q), seguido por a inversão de sujeito e verbo. Então:

Pergunta aberta, do tipo "quem, o que, quando, onde", etc:
"Where (Q) + is (V) + the factory (S) ?"

A coisa boa é que em perguntas abertas com o verbo "be", a ordem é a mesma como em português. Alguns outros exemplos:

"When is lunch?"
- Quando é o almoço?

"What is his name?"
- Qual é o nome dele?

"Which is my glass?"
- Qual é meu copo?

Note que em perguntas indiretas usamos a forma afirmativa:
"Do you know where the factory is?"
- Você sabe onde é a fábrica?


Gabiih071

Como devo saber quando colocar "Where is" e "Where's"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora