1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela estava aprendendo a anda…

"Ela estava aprendendo a andar de moto quando ela quase se matou."

Tradução:She was learning to ride a motorcycle when she almost killed herself.

March 29, 2019

7 Comentários


Bentley46075

"Moto" e " motorcycle" não têm o mesmo significado, assim como "bike" e "bicycle" ????


RodrigoEle18
  • to ride a motorcycle | andar de moto

desde unidades anteriores Duo tem ensinado assim, então, melhor seguir o fluxo...

  • bike | diz o Cambridge Dictionary que tanto pode ser uma forma contraída de mortorcycle quanto de bycicle; então, se tem duas rodas, uma à frente da outra, bike; no mesmo dicionário não existe a verbete moto, nem mesmo dentro da definição de motorcycle

  • moto | é a forma contraída em português (pt-br) de 'motocicleta'


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/bike

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/motorcycle


PINHEIRO-MEC

RodrigoEle18

Você está enganado!

Existe o termo, " MOTTO " que é o termo em Inglês usado para se dizer motocicleta ao invés de "moto", que é um termo aportuguesado, até mais popular do que; "motto", do Inglês.

Hoje em dia, na gíria de certas regiões de língua Inglesa, o termo "BIKE", acredito que deva ser muito mais usado do que "MOTTO", para se referir tanto a "motorcycle" quanto a "bike", assim como em muitas regiões interioranas do Rio de Janeiro, a bicicleta é chamada do animal, "camêlo" ou "bike" mesmo.

Bentley46075

Você passou muito perto, amigo!

"bike"= BICYCLE,

"moTTo"= moto= motocicleta,

MOTTO, (com 2 letras "T")=

MOTORCYCLE,

Também:

MOTTO= Uma frase curta, escolhida como "idéia genial" de uma instituição, indivíduo, grupo, parceiros, turma ou família.

MOTTO= LEMA,

MOTTO= SLOGAN.

Espero ter colaborado!


PhillipBro6

Mesmo que motos, às vezes, estão chamadas "bikes" em inglês moto e bicicleta são diferentes. Bicicletas não tem motors.


Roberto_Maxx

O duo está me assustando... :ooo :P XD


Prusurutra

A mim também, antes eram frases inofensivas como "Olhe, o cavalo está pintando!" Mas agora...


Alexandrovf

Do you want a ride? Can you ride a bicycle? I want to ride a horse. I like to ride on trains. It's fun to ride a motorcycle. Can I ride this horse for a while? I gave him a ride in my car last night. Could you give me a ride to the station? She learned to ride a bicycle last year. She couldn't convince him to ride a horse. You shouldn't ride a bicycle on the sidewalk. I think it's time for me to give her a ride home. For your own safety, never ride in a car with a drunk driver. Daddy, I can't walk any more. Could you give me a piggyback ride?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.