"Ele colocou a camisa."

Tradução:He put the shirt on.

April 10, 2013

42 Comentários


RyckRichards

Put ...on é uma das "phrasal verbs". Assim como em português, há expressões fixas em inglês

pt.: Estou indo. (algumas vezes, só significa que não estou mal mas que também não estou bem) en.: put on ( quase o mesmo significado de "wear"

November 15, 2013

Carl_os
Mod

Muito obrigado RydkRichards. Valeu mesmo.

November 16, 2013

jurandi.carvalho

Thanks

November 27, 2018

eupatrickcosta

Bem explicado!!

February 5, 2019

wfsneto

Em ingles quando se fala em colocar, tirar, entrar ou sair sempre tem colocar esse sufixo, o maior exemplo é o verbo get, dependendo do sufixo tem um significado. Ex: get in, get out, get up and get down (entra, sai, levanta e abaixa)

March 9, 2014

JlioCsarKumara

Por quê "Put" neste caso não tem o "s"?

February 24, 2016

ManaShowl

Essa frase nao ta no presente pra ter o S

February 12, 2018

EdinhoAlves

Obrigado, a minha ficha custou a cair!kkkkk

August 20, 2018

sorin171

fiquei com a mesma dúvida. Também utilizei o "s" no "put"

May 16, 2017

ThiagoCarv138815

Conjugação do verbo "put" http://pt.bab.la/verbo/ingles/put

September 15, 2017

EdinhoAlves

Cara, show de bola a sua dica! Thank you!

August 20, 2018

sibele39

por que esta frase precisa do on??????? alguem pode me tirar essa duvida?

July 26, 2013

eusoumeurei

Este é um dos muitos "phrasal verbs" da língua inglesa, Sibele. Nesse caso, quando a gente acrescenta a preposição "on" ao verbo "to put", ele passa a significar "vestir". Na maioria desses casos, você pode escolher se coloca o objeto direto depois do "put" (She puts the dress on.) ou depois do "on" (She puts on the dress.). Se o objeto direto for um pronome, ficará obrigatoriamente no meio (She bought a black dress. She put it on yesterday.)

November 15, 2013

AndreyAires

Ótima explicação!

April 14, 2014

Carl_os
Mod

Valeu eusoumeurei, obrigado pela informação.

November 16, 2013

TiagoLimaBR

He put the shirt on. - Passado He puts the shirt on. - Presente

É isso mesmo? Essa frase não teve o S por estar no passado, mas se estivesse no presente teria?

October 31, 2014

Kevin_Marinho

acho que sim ate onde eu sei

February 23, 2015

FreeBird2014

Pelo o que percebi, ao menos quando fala-se de roupas, é on para colocar e off para tirar... "He took his shirt off" (Ele tirou a camisa).

September 11, 2013

Mandarinlord

Grato.

August 8, 2014

jonathan.c859608

Tem diferença entre esses dois? Wear e put on?

September 19, 2014

AbdaRegina

Como não tem o passado no verbo "put" , e como ele permanece assim, é favorável que coloque o "on" depois do substantivo que está se referindo, para indicar que é passado , You put the pants on.. ( você colocou a calça em .. sobre.. ) Espero ter ajudado, caso alguém queira me dá mais alguma sugestão , será bem vinda . Take care! ^^

September 29, 2014

Gui-Fernandes

Ele não aceitou quando eu coloquei "He wore the shirt". Ele quer a tradução literal.

June 2, 2013

murilowise

não é no passado?

June 30, 2014

Deividson.Mean

Put no passado nao muda.. Continua "put"

May 9, 2015

trolegos

"He put on the shirt" foi aceito como certo!

December 28, 2015

AlexDosSan6

Não tem"s" para mostrar que esta no passado.

May 11, 2016

AndreHero007

É importante entender os phrasal verbs da língua inglesa, digitem no YouTube "Phrasal verbs mais usados" e vocês encontram vários vídeos ensinando quais são os principais e como usa-los.

January 26, 2018

orlleite

Sempre precisa do on quando put ... on?

April 10, 2013

G3niusb13u

Também estou com dúvida sobre o uso do "on"!

August 21, 2013

derliluiz

Também apanhei do"on"

August 31, 2013

Carl_os
Mod

Também queria entender essa questão do ON.

November 15, 2013

MarceloGodinho

Coloquei he has put the shirt on e aceitou. Só não entendo como pode ser usado he put the shirt on também. Desta forma não seria no presente?

February 15, 2014

Felipe_art

O verbo PUT não se altera no passado e no particípio.

January 19, 2015

pgl2002

Colocou a comisa em algum lugar? nao tem o sentido de ele vestou a camisa?

April 21, 2014

IlanaKarine

mas o verbo não está no passado??

August 14, 2014

LuskaFraga

He put the shirt.

February 13, 2016

Luis833563

O audio do "put" aqui está com problema. Está saindo tipo um "piót".

December 1, 2017

DanielWhere

Por q nao puts ? ...

December 6, 2017

marconi321

Porque tem esse on no final da frase?

March 29, 2018

lililicamari

Tinha mesmo q ter o on?

May 20, 2018

ataskacomeres

Ele VESTIU a camisa. Ou outra frase: "Ele COLOCOU a camisa em cima da cama." Portugal.

July 30, 2018

a.emilio

Eu dressed como vestiu, por que nao posso usar.?

November 29, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.