1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele colocou a camisa."

"Ele colocou a camisa."

Tradução:He put the shirt on.

April 10, 2013

42 Comentários


RyckRychards

Put ...on é uma das "phrasal verbs". Assim como em português, há expressões fixas em inglês

pt.: Estou indo. (algumas vezes, só significa que não estou mal mas que também não estou bem) en.: put on ( quase o mesmo significado de "wear"


Carl_os
Mod

Muito obrigado RydkRichards. Valeu mesmo.


wfsneto

Em ingles quando se fala em colocar, tirar, entrar ou sair sempre tem colocar esse sufixo, o maior exemplo é o verbo get, dependendo do sufixo tem um significado. Ex: get in, get out, get up and get down (entra, sai, levanta e abaixa)


JlioCsarKumara

Por quê "Put" neste caso não tem o "s"?


ManaShowl

Essa frase nao ta no presente pra ter o S


EdinhoAlves

Obrigado, a minha ficha custou a cair!kkkkk


sorin171

fiquei com a mesma dúvida. Também utilizei o "s" no "put"


EdinhoAlves

Cara, show de bola a sua dica! Thank you!


sibele39

por que esta frase precisa do on??????? alguem pode me tirar essa duvida?


eusoumeurei

Este é um dos muitos "phrasal verbs" da língua inglesa, Sibele. Nesse caso, quando a gente acrescenta a preposição "on" ao verbo "to put", ele passa a significar "vestir". Na maioria desses casos, você pode escolher se coloca o objeto direto depois do "put" (She puts the dress on.) ou depois do "on" (She puts on the dress.). Se o objeto direto for um pronome, ficará obrigatoriamente no meio (She bought a black dress. She put it on yesterday.)


AndreyAires

Ótima explicação!


Carl_os
Mod

Valeu eusoumeurei, obrigado pela informação.


TiagoLimaBR

He put the shirt on. - Passado He puts the shirt on. - Presente

É isso mesmo? Essa frase não teve o S por estar no passado, mas se estivesse no presente teria?


Kevin_Marinho

acho que sim ate onde eu sei


FreeBird2014

Pelo o que percebi, ao menos quando fala-se de roupas, é on para colocar e off para tirar... "He took his shirt off" (Ele tirou a camisa).


jonathan.c859608

Tem diferença entre esses dois? Wear e put on?


AbdaRegina

Como não tem o passado no verbo "put" , e como ele permanece assim, é favorável que coloque o "on" depois do substantivo que está se referindo, para indicar que é passado , You put the pants on.. ( você colocou a calça em .. sobre.. ) Espero ter ajudado, caso alguém queira me dá mais alguma sugestão , será bem vinda . Take care! ^^


Gui-Fernandes

Ele não aceitou quando eu coloquei "He wore the shirt". Ele quer a tradução literal.


murilowise

não é no passado?


Deividson.Mean

Put no passado nao muda.. Continua "put"


trolegos

"He put on the shirt" foi aceito como certo!


AlexDosSan6

Não tem"s" para mostrar que esta no passado.


AndreHero007

É importante entender os phrasal verbs da língua inglesa, digitem no YouTube "Phrasal verbs mais usados" e vocês encontram vários vídeos ensinando quais são os principais e como usa-los.


orlleite

Sempre precisa do on quando put ... on?


G3niusb13u

Também estou com dúvida sobre o uso do "on"!


derliluiz

Também apanhei do"on"


Carl_os
Mod

Também queria entender essa questão do ON.


MarceloGodinho

Coloquei he has put the shirt on e aceitou. Só não entendo como pode ser usado he put the shirt on também. Desta forma não seria no presente?


Felipe_art

O verbo PUT não se altera no passado e no particípio.


pgl2002

Colocou a comisa em algum lugar? nao tem o sentido de ele vestou a camisa?


IlanaKarine

mas o verbo não está no passado??


Luis833563

O audio do "put" aqui está com problema. Está saindo tipo um "piót".


DanielWhere

Por q nao puts ? ...


marconi321

Porque tem esse on no final da frase?


lililicamari

Tinha mesmo q ter o on?


ataskacomeres

Ele VESTIU a camisa. Ou outra frase: "Ele COLOCOU a camisa em cima da cama." Portugal.


a.emilio

Eu dressed como vestiu, por que nao posso usar.?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.