1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós vimos um urso nas montan…

"Nós vimos um urso nas montanhas."

Tradução:We saw a bear in the mountains.

March 29, 2019

37 Comentários


Valery1248

Por que é "in the mountains" e não "on the mountains"?


AlexandreG659944

Porque não usamos "on the mountain"?


SellSergio

Como não está definido o tempo, creio que deveríamos usar o present perfect. We have saw a bear in the mountains. Foi considerado incorreto. Could someone help me, please?


Murilo_de_Souza

We saw a bear in the mountains ✔️ (Correct)

We have seen a bear in the mountains ✔️ (Correct)

We have saw a bear in the mountains ❌ (Incorrect)

Fora do contexto, "Saw" também significa "Serra" ou o verbo "Serrar"


LeoMedeirosBR

Thank you. Agora entendi por quê o título original de "jogos mortais" é "saw".


JorgeMagna1

Eu escrevi conforme a segunda opção e o Duo considerou errado.


italoschramm

Eu respondi com a We have seen e não aceitou


Ponci.

tome lingots.

lembrando que em verbos irregulares usamos a tabela de "Past Participle" em present perfect

https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/


F4by02099

Porém, o app não aceita o present perfect.


F4by02099

Realmente não aceita o present perfect. Também tentei e deu como errado. Escrevi: We have seen a bear in the mountains. O app é cheio de contradições.


[conta desativada]

    Por que não at, num sentido mais de lugar?


amir.sobrinho

    Eu diria até porque não "at" ou "on", porque "in" seria (para os leigos, eu, inclusive) "dentro da montanha", minha última escolha dentre essas três preposições. Mas tenho consciência que, em gramática, em qualquer língua, nem sempre há "receita de bolo".


LuisAntoni247414

    Até agora não consegui pegar os pormenores da aplicação de IN... pq apenas o IN está errado?


Alexandrovf

    IN   Falando de tempo e lugar com a preposição in

    Essa preposição carrega o significado de “dentro de”, por exemplo:

    The keys are in my pocket. – As chaves estão no meu bolso.

    There is water in the glass. – Há água no copo.

    The youngest girl in the group is seven years old

    Quando for falar de tempo, use in para se referir aos períodos maiores e menos específicos, como uma parte do dia, um mês, uma estação ou um ano. Veja os exemplos:   I always brush my teeth in the morning. (Eu sempre escovo os dentes de manhã.)

    My birthday is in June. (Meu aniversário é em junho.)

    It’s always cold in winter. (Sempre faz frio no inverno.)

    My brother was born in 1999. (Meu irmão nasceu em 1999.)

    How is the weather in the spring?   Bold Para falar onde moramos e sobre ambientes, use in também com os maiores, como cidades, países, bairros, montanhas, lojas e partes da casa, como nos exemplos a seguir: Bold   I live in California. (Eu moro na California)

    I live in Portugal.​ Eu moro em Portugal.

    I live in a big city.​ Eu moro em uma cidade grande.

    I used to live in Florida. (Eu morava na Flórida.)

    Bangkok is in Thailand. (Bancoc fica na Tailândia.)

    I am in my room. (Estou no meu quarto.)   Voce usa IN antes de meios nos quais voce nao pode caminhar dentro, como carros, barcos pequenos etc.)

    They were in the car at 1:15.   Usamos ainda IN quando nos referimos a leituras que estão (ou poderiam estar) num papel:   I read it in the newspaper. (Li no jornal)

    The order was in the e-mail. (A ordem estava no e-mail)

    This movie is in Portuguese. Este filme é em Portugues

    =========================================================== ON   Como falar de tempo   A palavra on, quando se referir a tempo, fica para dias e datas e dias específicos. Alguns exemplos disso:

    He was born on September 24th. (Ele nasceu em 24 de setembro.)

    I go to the gym on Mondays and Wednesdays. (Eu vou à academia na segunda e na quarta.)

    He was not feeling well on that occasion (Ele não estava se sentindo bem naquela ocasião)

    on Friday, on New Year’s Day (na sexta, no dia de Ano Novo)

    All universities are closed on holidays.

    Para falar de lugares, on é usado com superfícies, como ruas ou objetos em cima de outros.

    Exemplos:

    The papers are on the coffee table. (Os papéis estão na mesa de centro.)

    I left the keys on the counter. (Deixei as chaves no balcão.)

    He sat on the fence (ele sentou-se em cima do muro)   Voce usa ON antes de meios de transporte nos quais voce pode caminhar dentro, como onibus, avioes, granges barcos etc

    They were on the bus at 1:00.    ON indica a proximidade ou posição na maioria das vezes:

    referência— he asked my opinion on the matter (ele pediu minha opinião sobre o assunto)

    condição— We’ll hire him on your recommendation (Nós vamos contratá-lo por sua recomendação)    Também usamos on para informações em meios eletrônicos e que não poderiam virar papel:

    There is an awesome video on YouTube. (Há um vídeo incrível no YouTube.)

    You can’t believe everything on the internet. (Você não pode acreditar em tudo na internet.)

    She is on the phone. (Ela está ao telefone.)

    ========================================================================== AT -   Usando at para falar de tempo e lugar   AT é usado para horários, momentos específicos feriados desta forma:

    I will see you at 8 pm. (Verei você às 20h.) My interview is at 3 pm. (Minha entrevista é às 15h.) She always gets up at five o'clock. (Ela sempre se levanta às cinco horas.)  hope to see you at Christmas. – Eu espero ver você no Natal.  The last time I saw John was at Halloween. – A última vez que vi John foi no Halloween.

    Com lugares, AT acompanha locais específicos. Veja:   I work at a university

    I work at a school.​ Eu trabalho em uma escola.

    I work at a bank.​ Eu trabalho em um banco.

    We are meeting at the cafe. (Vamos nos encontrar no café.)

    The football game is at the stadium. (O jogo de futebol é no estádio.)

    It's at the corner of Redmond Avenue with Freedon Street. / Fica na esquina da Avenida Redmond com a Rua Liberdade.

    There is a kids party at the mall today. / Há uma festa de criança no shopping hoje.

    There are a thousand people at the club. / Há mil pessoas no clube hoje.

    AT para indicar uma Atividade de Alguem) ou indicar Referência

    John laughed at my acting in the play - John riu da minha atuação na peça.

    He's not looking at the camera. Ele não está olhando para a câmera.

    Anne is good at English (Anne é boa em Inglês)

    Observações: 1- Ao se referir a meio de transporte, usa-se sempre on: Her wallet is on the train (A mala dela está no trem.)

    2- Ao se referir a endereços, quando mencionamos o número, usa-se sempre at: Chris lives at 704 Brooklyn. (Chris mora no 704, Brooklyn.)

    3- Ao se referir a endereços, quando NÃO mencionamos o número, usa-se sempre in: Chris lives in Brooklyn. (Chris vive no Brooklyn.)


Mateus734125

    "We have seen a bear in the mountains" também está dando errado


JairCndido

    O ptoblema é a variação. Se in pode der usado para: " nas florestas" . Então: in forests tambem pode ser usado. Por que nesta frase não? Existe uma regra ou é loteria.


italoschramm

    "We have seen a bear in the mountains" por que nao aceita?


Zizi120441

    Alexandrovf comentário longo, mas muito bom, obrigada!!!!!


Estevo116748

    What did you see came tl mark your vacation?

    We saw a ........................

    24/06/2020


ivana709082

    Tenho duvidas qdo usar "in" ou "in the". Se alguém puder me ajudar!?


jon785930

    Sempre fico em dúvida sobre quando devo usar "the" depois do "in"


Ponci.

    Da uma olhada nesse video https://www.youtube.com/watch?v=ha8ILkgB9k0

    substantivo comum precisa de um artigo


JairCndido

    Of after in neber.


JairCndido

    We saw a bear on the montains.


DarcMesquita

    usando LOOKED não teria o mesmo sentido?


Nivaldo493785

    Alexandrovf Agradeço sua ajuda... e parabéns pela sua dedicação, deve ter dado muito trabalho... obrigado


mikps_88

    Essa regra é muito confusa cara, o urso está dentro da montanha?


MarileneDe863469

    Não; não estou confusa. Desta vez quem está equivocado é o Duo, que considerou errada minha resposta, mas, ELA ESTÁ CORRETA.


MarileneDe863469

    Desculpa! Sabia que teria que ser no plural "mountains", mas vacilei e engoli o "s". Sorry!


Guilherme435999

    Essas preposições são abstratas demais, pelo menos é assim que o Duo ensina. Alguém sabe onde encontro uma boa aula sobre isso?


leonilson616326

    A questão tem um erro no emprego de (an ) era para ser (a ) já que a próxima palavra inicia por consoante, mas acho que devia ser com no inicio do curso aceitava a frase mas com correçao apenas. assim demora demais para terminar a lição e fica cansativo.


F4by02099

    Por que não pode ser "at the mountains"?


carteira

    Pessoal, é melhor olhar as dicas do dicionário o mínimo possível, pois, muitas vezes sabemos a resposta, mas o dicionário do duolingo só nos confunde. 01/03/2021.


lupsy9

    ""in the mountain" dando idéia de dentro Por que não "on the mountain" idéia de sobre?


agmarino

    Quando devo usar at the e quando devo usar ìn the`?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.