1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu preciso me deitar."

"Eu preciso me deitar."

Tradução:I need to lie down.

March 29, 2019

4 Comentários


kaedus

To lie down?


WarsawWill

Para dizer "deitar-se", "acordar", "levantar-se" em inglês usamos "phrasal verbs" (verbos frasais):

deitar-se = to lie down
acordar = to wake up
levantar-se = to get up

Note que:
estar deitado = to be lying (down)

"He lay down and fell asleep almost immediately"
- Ele deitou-se e adormeceu quase imediatamente

"And he's still lying in bed now"
- E ele ainda está deitado na cama agora

Cuidado com:
lie, lay, lain" - deitar
"lie, lied, lied" - mentir

Um pouco mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/12/os-verbos-sit-lie-e-stand.html


AlunoTheStranger

Pegadinhas do inglês, mas também temos em português hahaha

Vista/Visto

Traga/Trago

Virei

Consumo


Antoniopli4

Obrigado, eu havia errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.