1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. Perdi minhas Ofensivas Mas a …

https://www.duolingo.com/profile/veragrata

Perdi minhas Ofensivas Mas a motivacao continua a mesma!

The problem is not in falling but without getting up. Continuing to practice ... Good afternoon to all who never give up!

March 29, 2019

14 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Alternativapet

Se serve de animo eu já perdi várias ofensivas. Eu acho que nunca cheguei a ter 200 dias de ofensivas, mas não me importo pois sou contra estas ofensivas onde podemos comprar para permanecer com elas, eu até compro algumas de vez em quando mas eu acho errado o sistema, se cada dia que não estudamos podemos comprar então elas não valem nada como incentivo, só mesmo para alimentar o ego. Estudar sempre que puder e pronto, claro que quanto mais estudar melhor. Abraços...


https://www.duolingo.com/profile/JonathanBTavares

Pessoalmente, eu acho essas ofensivas muito motivadoras, o que realmente me faz entrar no site todo dia e praticar pelo menos um pouquinho é a tal das ofensivas... Pra mim funciona muito bem, mas há um tempo atrás acabei perdendo os meus mais de 200 dias de ofensiva, pois fiquei uma semana sem acesso à internet. Fiquei um pouco triste e desmotivado, mas, bem, aqui estamos de novo

Eu vejo que aquele "bloqueio de ofensivas" é muito importante, pois tem dias que realmente não é possível jogar (às vezes por falta de acesso à internet, outras por completa falta de tempo)... De qualquer forma cabe à própria pessoa avaliar se está comprando por "preguiça" de praticar o inglês, ou por necessidade mesmo.


https://www.duolingo.com/profile/Ed_Martins

Te entendo, já passei por isso algumas vezes, perdi muitas ofensivas, já perdi 100 dias de ofensiva, depois perdi mais 80 dias, numa outra vez perdi 60, tudo por causa de um dia que não pude fazer e esqueci de comprar o bloqueio de ofensivas, no começo eu ficava desmotivado, hoje não fico mais, pq mudei o que me motiva, antes era mais as ofensivas, hoje é mais a fluência, as construções de estruturas das frases, mas cada um pensa e se motiva de uma forma.


https://www.duolingo.com/profile/veragrata

Pois , é como na vida real, as vezes juntamos muita grana durante muitos anos e somos assaltados mas nem por isso deixamos de trabalhar! A vida continua, o estudo continua, assim como u universo nunca paramos!


https://www.duolingo.com/profile/veragrata

é isso aí, o importante é praticar e sentir se aperfeiçoando, o esforço e a dedicação vale mais.


https://www.duolingo.com/profile/Israel_Ramon

Essas ofensivas parecem ser uma cilada! Faz um estrago danado ficar pensando como é difícil perder um pequeno valor que aparece na tela do pc, mas que representa todo o seu esforço. Acho que as pessoas ficam com ideia de que é como se elas fossem desaprender o que estudaram (por elas, eu quero dizer que me incluo ).

As vezes eu sinto que é como se eu estivesse num Cassino, em que cada dia eu ganho uma tonelada de dinheiro, mas tenho apostar o dobro para não perder tudo. Fico imaginando quem investe 2000 dias de ofensivas aqui e, acaba perdendo por qualquer motivo que seja. Espero não chegar até lá.

Mas sigamos seu conselho, e continemos a praticar. Bons estudos e um abraço!


https://www.duolingo.com/profile/DanielaMota22

Ter ofensiva não é necessariamente ser esforçado (já que pode ajustar a sua meta diária pra 1xp), agora continuar estudando apesar da perda de ofensiva, indo além dos números, isso sim é esforço. Continue assim!


https://www.duolingo.com/profile/Ed_Martins

Concordo! Por isso não ligo muito para ofensiva, já perdi muitas! Agora tenho feito de outra forma, como a ofensiva ajuda a nos manter estudando diariamente, eu faço meus 50 XP do dia (que é minha meta), depois estudo conforme meu quadro de horários, um dia faço mais duolingo, outro dia vou pro "listening", ouvindo músicas, filmes ou série utilizando legenda do próprio idioma, até não precisar mais (não cheguei nesse nível ainda rs), outro dia estudo um pouco de gramática, em outro leio algum livro no idioma que to estudando. O importante na minha opinião é a IMERSÃO no idioma, é conviver diariamente com ele.


https://www.duolingo.com/profile/DanielaMota22

Ótima estratégia. Eu também tento variar o máximo nas ferramentas de aprendizado (um dia TED Talk, o outro uma música no Lyrics Training, no outro um vídeo, outro estudo de gramática, outro elaboro um post de algo que já estudei... enfim), assim, estudar todos os dias não fica massante e com caráter obrigatório. Concordo, a imersão no idioma é fundamental.


https://www.duolingo.com/profile/Ed_Martins

I agree with you, gal! We can't give up and we must to struggle for our goals. Good studies and good lucky! See ya!


https://www.duolingo.com/profile/Nathan_GG

não desanima não, eu perco direeeeeeto. Já comprei de tudo no duolingo e agora basta ficar comprando as folgas pelo menos no domingo pra "aliviar" a cabeça


https://www.duolingo.com/profile/lssssj

Como uso o Duolingo mais para ortografia também não me preocupo muito com ofensivas. Boa parte do meu estudo do idioma é fora do aplicativo e não dá pra marcar ofensivas, só garantir que vou estudar sempre que puder. Se eu estudar o listening e speaking e esquecer de fazer o Duolingo por um ou dois dias pra mim meu estudo diário tá muito bem cumprido.


https://www.duolingo.com/profile/GiseleRichter78

Eu acabei de perder 68 dias e estou bem chateada... e não foi pq não entrei, é pq errei nas atividades e fui perdendo o coração... O pior que errei de bobeira...


https://www.duolingo.com/profile/Sansoumir

Você sumiu por um bom tempo. Que bom que voltou. Força

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.