"Eu estou no aeroporto agora."

Tradução:I am at the airport now.

April 10, 2013

26 Comentários


sousasmurf

Posso colocar "I am now in the airport"?

November 13, 2013

FranklinFerraz

Acredito que sim, agora se o sistema vai considerar, não posso garantir. Caso não considere, reporte o problema para aprimora-lo. Abraço

November 13, 2013

guilhermenarbona

Quando eu posso falar ''right now e just now' ?

March 9, 2015

Gleise

"at the" no porque não poderia ser "on the" ?

April 10, 2013

FreeBird2014

A gramática em inglês pode ser complicada. E uma área que os alunos acham particularmente difícil são as preposições em inglês. Uma preposição liga substantivos, pronomes e expressões a outras palavras na frase. Desculpem, eu sei que é chatinho de entender e queria que desse para viver sem isso, mas não dá. Então, vou tentar facilitar ajudando, para que vocês se sintam mais à vontade com preposições. Vamos fazer uma rápida revisão de quando usar as três preposições em inglês mais comuns: in, on e at.

Quando for falar de tempo, use in para se referir aos períodos maiores e menos específicos, como uma parte do dia, um mês, uma estação ou um ano. Veja os exemplos: I always brush my teeth in the morning. (Eu sempre escovo os dentes de manhã.) My birthday is in June. (Meu aniversário é em junho.) It’s always cold in the winter. (Sempre faz frio no inverno.) My brother was born in 1999. (Meu irmão nasceu em 1999.)

Quando for falar de lugares, use in também com os maiores, como cidades, lojas, países, bairros e partes da casa, como nos exemplos a seguir: I used to live in Florida. (Eu morava na Flórida.) Bangkok is in Thailand. (Bancoc fica na Tailândia.) I am in my room. (Estou no meu quarto.)

A palavra on, quando se referir a tempo, fica para dias e datas específicos. Alguns exemplos disso: He was born on September 24th. (Ele nasceu em 24 de setembro.) I go to the gym on Mondays and Wednesdays. (Eu vou à academia na segunda e na quarta.)

Para falar de lugares, on é usado com superfícies, como ruas ou objetos em cima de outros. Exemplos: The papers are on the coffee table. (Os papéis estão na mesa de centro.) I left the keys on the counter. (Deixei as chaves no balcão.)

At é usado para horários, momentos específicos, desta forma: I will see you at 8 pm. (Verei você às 20h.) My interview is at 3 pm. (Minha entrevista é às 15h.)

Com lugares, at acompanha locais específicos. Veja: We are meeting at the cafe. (Vamos nos encontrar no café.) The football game is at the stadium. (O jogo de futebol é no estádio.)

Vamos praticar!

  1. I live ___ a house.
  2. We will meet ___ 5:00 pm.
  3. My birthday is ___ May 5th.
  4. The last Olympics were held ___ 2012.
  5. I usually study ___ Sundays.
  6. My papers were ___ this table, where did they go?
  7. They left ___ 9:00 am.
  8. We met ___ the park.
  9. I like taking a nap ___ the afternoon.
  10. It rains a lot ___ the spring.

Leva um tempinho para praticar e se tornar especialista em preposições em inglês, mas vale a pena continuar estudando, já que, uma hora, você fixa.

Respostas: in, at, on, in, on, on, at, at, in, in

April 15, 2014

Paulorogerius

Muito obrigado

June 21, 2014

AlcidiaMar

Ótima explicação! Obrigada

January 30, 2015

AnaNeryAlv

Acertei todas nao por que ssiba as regras. Nao consigo memoriza-las, e sim pelo uso frequente

March 10, 2015

Teresinha

"On the" seria "sobre" o aeroporto. Talvez sobrevoando....

April 25, 2013

FirstFer

Uma pequena dica: IN=INside (Dentro de) ON=cONtact (Contato sobre) AT=locATion (localização) Pode ajudar =)

December 31, 2014

IvanAlexandre

Eu ainda não entendi muito bem quando é que se usa o "at".

August 24, 2013

stsz

Ivan, utilizamos o "at" quando estamos nos referindo a uma localização bem específica.

September 4, 2013

IvanAlexandre

Obrigado stsz, mas você poderia citar alguns exemplos?

September 10, 2013

Maurilio77

Ivan, veja este blog, creio que tem tudo o que você procura...

September 10, 2013

stsz

Gostei muito da explicação do link. Eu achava que o "at" era utilizado para qualquer localização especificada, por ex. "at home", inclusive endereços "at 5th avenue", que são lugares bem específicos.

September 10, 2013

IvanAlexandre

Ótima dica Maurilio77!

September 11, 2013

tiagopaim

Posso colocar: (Now I am at the airport)?

September 11, 2013

stsz

Tiago, acho que pode sim.

September 11, 2013

Carl_os
Mod

E sobre o uso do the alguém tem uma boa dica de link? Eu tenho alguma dificuldade na colocação do mesmo em algumas frases. Nesta por exemplo errei por não colocá-lo.

October 19, 2013

jp360

por usa-se o the at, e não só o at

October 20, 2013

FranklinFerraz

Usei 'I am in the airport now' e foi considerado.

November 10, 2013

RaphaeldiR

eu coloquei '' I'm at the airport right now'' e não aceitou

December 24, 2013

bruno001lima

Não precisava do Right

March 6, 2014

RobertBerb

Só esqueci a ' poderiam considerar alertando o erro simples. Im para I'm.

May 2, 2014

psygallo

Por que não posso usar right now?

April 3, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.