1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu estou no aeroporto agora."

"Eu estou no aeroporto agora."

Tradução:I am at the airport now.

April 10, 2013

26 Comentários


sousasmurf

Posso colocar "I am now in the airport"?


FranklinFerraz

Acredito que sim, agora se o sistema vai considerar, não posso garantir. Caso não considere, reporte o problema para aprimora-lo. Abraço


guilhermenarbona

Quando eu posso falar ''right now e just now' ?


Gleise

"at the" no porque não poderia ser "on the" ?


FreeBird2014

A gramática em inglês pode ser complicada. E uma área que os alunos acham particularmente difícil são as preposições em inglês. Uma preposição liga substantivos, pronomes e expressões a outras palavras na frase. Desculpem, eu sei que é chatinho de entender e queria que desse para viver sem isso, mas não dá. Então, vou tentar facilitar ajudando, para que vocês se sintam mais à vontade com preposições. Vamos fazer uma rápida revisão de quando usar as três preposições em inglês mais comuns: in, on e at.

Quando for falar de tempo, use in para se referir aos períodos maiores e menos específicos, como uma parte do dia, um mês, uma estação ou um ano. Veja os exemplos: I always brush my teeth in the morning. (Eu sempre escovo os dentes de manhã.) My birthday is in June. (Meu aniversário é em junho.) It’s always cold in the winter. (Sempre faz frio no inverno.) My brother was born in 1999. (Meu irmão nasceu em 1999.)

Quando for falar de lugares, use in também com os maiores, como cidades, lojas, países, bairros e partes da casa, como nos exemplos a seguir: I used to live in Florida. (Eu morava na Flórida.) Bangkok is in Thailand. (Bancoc fica na Tailândia.) I am in my room. (Estou no meu quarto.)

A palavra on, quando se referir a tempo, fica para dias e datas específicos. Alguns exemplos disso: He was born on September 24th. (Ele nasceu em 24 de setembro.) I go to the gym on Mondays and Wednesdays. (Eu vou à academia na segunda e na quarta.)

Para falar de lugares, on é usado com superfícies, como ruas ou objetos em cima de outros. Exemplos: The papers are on the coffee table. (Os papéis estão na mesa de centro.) I left the keys on the counter. (Deixei as chaves no balcão.)

At é usado para horários, momentos específicos, desta forma: I will see you at 8 pm. (Verei você às 20h.) My interview is at 3 pm. (Minha entrevista é às 15h.)

Com lugares, at acompanha locais específicos. Veja: We are meeting at the cafe. (Vamos nos encontrar no café.) The football game is at the stadium. (O jogo de futebol é no estádio.)

Vamos praticar!

  1. I live ___ a house.
  2. We will meet ___ 5:00 pm.
  3. My birthday is ___ May 5th.
  4. The last Olympics were held ___ 2012.
  5. I usually study ___ Sundays.
  6. My papers were ___ this table, where did they go?
  7. They left ___ 9:00 am.
  8. We met ___ the park.
  9. I like taking a nap ___ the afternoon.
  10. It rains a lot ___ the spring.

Leva um tempinho para praticar e se tornar especialista em preposições em inglês, mas vale a pena continuar estudando, já que, uma hora, você fixa.

Respostas: in, at, on, in, on, on, at, at, in, in


AlcidiaMar

Ótima explicação! Obrigada


AnaNeryAlv

Acertei todas nao por que ssiba as regras. Nao consigo memoriza-las, e sim pelo uso frequente


Teresinha

"On the" seria "sobre" o aeroporto. Talvez sobrevoando....


FirstFer

Uma pequena dica: IN=INside (Dentro de) ON=cONtact (Contato sobre) AT=locATion (localização) Pode ajudar =)


IvanAlexandre

Eu ainda não entendi muito bem quando é que se usa o "at".


stsz

Ivan, utilizamos o "at" quando estamos nos referindo a uma localização bem específica.


IvanAlexandre

Obrigado stsz, mas você poderia citar alguns exemplos?


Maurilio77

Ivan, veja este blog, creio que tem tudo o que você procura...


stsz

Gostei muito da explicação do link. Eu achava que o "at" era utilizado para qualquer localização especificada, por ex. "at home", inclusive endereços "at 5th avenue", que são lugares bem específicos.


IvanAlexandre

Ótima dica Maurilio77!


tiagopaim

Posso colocar: (Now I am at the airport)?


stsz

Tiago, acho que pode sim.


Carl_os

E sobre o uso do the alguém tem uma boa dica de link? Eu tenho alguma dificuldade na colocação do mesmo em algumas frases. Nesta por exemplo errei por não colocá-lo.


jp360

por usa-se o the at, e não só o at


FranklinFerraz

Usei 'I am in the airport now' e foi considerado.


RaphaeldiR

eu coloquei '' I'm at the airport right now'' e não aceitou


_brun0lima

Não precisava do Right


RobertBerb

Só esqueci a ' poderiam considerar alertando o erro simples. Im para I'm.


psygallo

Por que não posso usar right now?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.