"Julia has already shown me around."

Tradução:A Julia já me mostrou por aí.

March 30, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


sergiolucas38

''Julia já me mostrou os arredores'' fica mais natural.


RenatoJosJ

Concordo plenamente. Eu coloquei exatamente esta frase no Google tradutor e ele me deu a mesma frase em inglês que está no Duolingo.


LucasDecarli.com

Alguém saberia explicar a regra de utilização desse "n" após o "show"?


WarsawWill

Cada verbo tem o que sāo chamadas "the three forms". Com verbos regulares, a segunda forma e a terceira forma são o mesmo. Com verbos irregulares, são getalmente diferentes. Vamos olhar o verbo regular "work" e o verbo irregular "show":

1st form - a forma básica - work, show
2nd form - o passado - worked, showed
3rd form - o particípio - worked, shown

A 3rd form, o particípio, se usa para forma tempos compostos, em inglês Perfect, como o Present Perfect aqui.

Há cerca de cem verbos irregulares comuns, com várias padrões de formação. É então usual aprender as três formas de cada verbo irregular "parrot fashion", p.ex:

come, came, come
eat, ate, eaten
go, went, gone
run, ran, run
show, showed, shown
sing, sang, sung
tell, told, told

Há uma lista aqui:
https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/


LucasDecarli.com

Muito obrigado Warsaw, agora entendi ;)


JooPauloFr246371

Terceira forma do verbo (Show, Showed, Shown)...utilizado pq vc está utilizando o present perfect.


LuizMeirelles

Eu coloquei que "A Julia já me mostrou a redondeza" porque esse "por aí" fica um pouco sem sentido ou fora de contexto. Mas o Duo me deu como errado. Deveriam aceitar minha resposta!!!!


AndreLXS79

Realmente, esse "me mostrou por aí" parece que a Julia fez uma exibição pública de mim. Respondi "A Julia já me mostrou as redondezas" e aceitou.


cardoso88220

A frase é de uma profundidade e inteligencia a toda prova...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.