1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quem fez este bolo?"

"Quem fez este bolo?"

Tradução:Who made this cake?

March 30, 2019

14 Comentários


Rafael_Henrico

por que não se usa o did nesta pergunta??


Branco6972

Por que a pergunta é um Subject Question,ou seja,essa pergunta não tem um sujeito(no caso a pessoa que fez o bolo),e a resposta com certeza será esse sujeito(quem fez o bolo)por isso não se usa o verbo auxiliar aqui,no caso o Did.


Jaime385302

Who has made this cake


WarsawWill

Não usamos o Present Perfect aqui. Estamos falando de uma ação especifica num tempo específico no passado, então usamos o Past Simple.

Podemos dizer:
"I've made a cake"
mas quando adicionamos "this", soa estranho no Present Perfect, e não se usa em perguntas com "who" falando de um evento específico.

"Has anyone closed the door?"
- Alguém fechou a porta?

mas
"Who closed the door?"
- Quem fechou a porta?


Cardox

Acabei de descobrir aqui também. Quando o pronome com WH (What, Which, Who...) é o sujeito da frase, não é necessário usar o auxiliar.

Entretanto não é errado usar, porém usa-se para dar uma ênfase à pergunta. Deixe eu exemplificar:

  • I didn't close the door!
  • Well, then who DID close the door?

O uso do "did" nesse caso foi só para dar uma ênfase, um destaque (se você for ler, você destaca bem o DID. Em português fica equivalente se tu falares "Então quem fechou o diabo da porta!", entendeu?).


Ponci.

valeu Cardox. tome lingots.

Para complementar vou CTRL C + CRTL V em um outro comentario de um colega:

"não usamos o auxiliar did quando não sabemos quem é o sujeito da nossa pergunta.

Observe a frase do Duolingo: Who told you that? Quem te falou isso? Voce quer saber justamente quem

teria falado algo porque você não sabe quem foi. Ou seja, quem praticou a ação de falar? Você não

sabe, por isso sua pergunta. Nesses casos, o auxiliar é dispensável.

Veja mais aqui: https://youtu.be/T9Pc-oyCt2o"

bons estudos


Ponci.

valeu Will tome lingots


Fernanda218621

Por que não poderia ser: Who make this cake?


Dejanir

Porque 'make' está no presente. Fez é passado.


Ponci.

valeu Dejanir estava com essa duvida.


jfmelo94

Mas em perguntas não usamos o verbo no presente?


osmarjuniorr

Com o auxiliar, sem eu acho que não.


Branco6972

Por que make é o presente,e o passado é made

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.