1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quem fez este bolo?"

"Quem fez este bolo?"

Tradução:Who made this cake?

March 30, 2019

4 Comentários


RafaelHenr807852

por que não se usa o did nesta pergunta??


Jaime385302

Who has made this cake


WarsawWill

Não usamos o Present Perfect aqui. Estamos falando de uma ação especifica num tempo específico no passado, então usamos o Past Simple.

Podemos dizer:
"I've made a cake"
mas quando adicionamos "this", soa estranho no Present Perfect, e não se usa em perguntas com "who" falando de um evento específico.

"Has anyone closed the door?"
- Alguém fechou a porta?

mas
"Who closed the door?"
- Quem fechou a porta?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora