"Pessoas ainda contavam histórias sobre dragões, mesmo muitos anos depois."

Tradução:People still told stories about dragons, even many years later.

March 30, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


Lucia901230

Quando usar still e even?


WarsawWill

Usamos “still” para falar de uma ação ou estado que ainda dura. Geralmente se usa em frases afirmativas s perguntas:

“She hasn't got up yet. She's still in bed”
- Ela não se levantou ainda. Ela ainda está na cama

”He isn't at home, he's probably still at school”
- Ele não está em casa, ele provavelmente ainda está na escola

“Imagine it. He's 35 and he still lives with his parents”
- Imagine. Ele tem 35 anos e ainda mora com os pais

”The report's not finished yet. She's still working on it”
- O relatório ainda não terminou. Ela ainda está trabalhando nisso

”Is she still in bed?”
”Is he still at school?”
“Does he still live with his parents?”
“Is she still working on the report”

Se pode usar em frases negativas em vez de “yet” para dar mais ênfase:

Ela ainda não se levantou
- “She hasn't got up yet”
- “She still hasn't got up”


Se usa “even” para dar ênfase. Parece tem várias traduções:

“Even now I can still remember it”
- Mesmo agora eu ainda consigo lembrar

”Even in England we can have the occasional heatwave”
- Mesmo na Inglaterra, podemos ter uma onda de calor ocasional

”Everyone was there, even the mayor
- Todo o mundo estava lá, até o prefeito

“We even had to wait half-an-hour for a taxi”
- Nós até tivemos que esperar meia hora por um táxi
(?)

“I don't even know her name”
- Eu nem sei o nome dela

”Don't even think about using my computer!"
- Nem pense em usar meu computador!


MarceloSca142892

Obrigado, ótimas dicas


carteira

Só você, warsawWill, para nos dar uma explicação; embora , o duolingo é quem deveria fazer isso! Obrigada!


Aparecidod281914

Porque a resposta certa esta travando?


alicesaka

Escrevi a mesma resposta certa e diz que está errada?!?


Maria820822

Não da para ler a pergunta


neuraciper2

Histories and stories ...nao encaixam nas queatões, alguem pode me eaclarece?


Vovowalda

Não está aparecendo a frase toda


mgHNDJV4

Gostava de saber porque não se pode usar even primeiro e still depois


Sir_Andrew

"People still told stories about dragons, even a lot of years later". What's wrong???


Gilberto690063

Errado somente pela falta do S em years?? O curso é de Inglês e não datilografia. Certo??


Amandainuk

Claramente a corujinha é um fã de got


jetof

Eu coloquei "even a lot of years later" e foi considerado errado. Alguém, por favor, poderia me dizer onde está o erro?


MartaTorel

Não houve erro nenhum, apenas esqueci a virgula. Assim é demais! Desestimulo total, interesse em que eu pague pelo aplicativo.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.