1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They spelled my name wrong."

"They spelled my name wrong."

Tradução:Eles soletraram meu nome errado.

March 30, 2019

100 Comentários


Aballinamion

Eles ou elas por que aqui o pronome não está definido. Porém o Duolingo assinala como errada a resposta com o pronome feminino Elas...


WarsawWill

É preciso reportar esses erros usando o botão adecuudo, para melhorar o curso para todos.


Mauro941216

"Eles soletraram [o] meu nome errado" está errado?


Roberto_Marx

Não. Você está certo. Se deu erro, reporte.


felpo1

Obrigam-nos a escrever erros crassos em português.


Roberto_Marx

Também tive esse problema, já reportei. Mas reporte também.

Agora, infelizmente, vou só usar o masculino. Sempre que vem umas atualizações no duo, ele esquece do gênero feminino


jerfesson470762

Essa coruja pirou. Pq elas está errado?


Picalove29

Eu ainda acho que deveria ser ao contrário para ter lógica. Eles soletraram errado meu nome. Subsídio! 10/21


AlexandreG659944

Minha resposta está exatamente igual à "resposta correta" e foi considerada errada.


IlaineStur

Por que não é condiderado correto usar "Elas"?


WalterJr785417

Yes, it happened with me too. Why?


LuizOlivei975423

Esquisita e imprópria essa correção. Por isso a gente desanima do curso quando comete esses erros grotescos.


duxoliveira

"eles soletraram mal o meu nome" devia ser considerado certo


Thereza855415

Eles soletraram "o" meu nome errado está correto.


wlademirmoreira

Voltamos ao assunto, diante de tantas opiniões divergentes. Em português, "errado" pode ser adjetivo ou substantivo masculino, embora no falar coloquial, se o utilize como advérbio, como na frase "ele falou errado meu nome". Se "ele" tivesse falado corretamente meu nome, não se diria "ele falou correto meu nome". São coisas da língua portuguesa. Em inglês, o fato de "wrong" estar depois de "name", parece indicar que foi usado com função adverbial e não como adjetivo, pois este, na língua inglesa, sempre precede o substantivo. Se estamos falando do ato de soletrar, em inglês, poderia ser dito " they misspelled my name". Parece-me que a sugestão de I_am_bulletproof resolve o problema, corrigindo a ambiguidade da tradução: "Eles soletraram errado o meu nome". Essa simples inversão daria sentido a frase, embora, a rigor, se devesse dizer "Eles soletraram erradamente meu nome".


jairo411372jairo

They não serve para eles ou elas por favor tire essa dúvida


2525Fernando

Eles ou Elas devem ser consideradas formas certas. O Duo "cochilou" nesta!!!!!!


Iara61788

Ei, Duo. Vamos corrigir isso para não confundir os aprendizes???


DieneCarmo

They= eles ou elas. Duolingo considerando errado a resposta com elas. O que há???


[conta desativada]

    Em Portugal, não dizemos "Eles soletraram meu nome errado", mas sim " Eles soletraram mal o meu nome". Além disso, até dá a impressão de que o nome está errado! Ora, não é o nome que está errado, mas sim a soletração do mesmo!


wlademirmoreira

    "Eles ou elas soletraram erradamente (o) meu nome". O que está errado é o ato de soletrar e não o nome que está errado. "Errado" não é adjetivo de nome. Em sentido contrário, nós diríamos: "Eles soletraram corretamente meu nome" e não "Eles soletraram meu nome certo". Reportei


PauloH1951

    Concordo em 06/03/20


Alvarinho20

    "Eles soletraram o meu nome errado " está certíssimo e é português correto Obrigado


lina231216

    quem está a corrigir o texto para português, desculpem a minha franqueza, mas não está atualizado, em português diz-se, O MEU, O TEU,


Bentley46075

    Que absurdo! " they " significa tanto "eles" como "elas" nesse contexto!!! Duolingo não faça isso conosco!!!


felpo1

    Em Portugal escrevemos: Eles soletraram o meu nome errado. é absolutamente necessário colocar o artigo antes da palavra "meu".


henriquelira7

    O que é errado? O nome (... "meu nome errado") ou a soletração ("soletraram errado")? Eu acho que é a segunda opção, mas não aceitou. Aff...


Marcelo988265

    por que eles 'soletraram o meu nome errado' está errado? só por causa do artigo?


I_am_bulletproof

    A confusão está na forma como a frase em português foi elaborada, pois ERRAR é um verbo e também pode ser usado como adjetivo.

    1

    No contexto da frase foi a ação de soletrar que falhou*

    Deveria ser: "Eles soletraram errado o meu nome".

    Substituindo o objeto direto masculino por um feminino:

    Eles soletraram errado a minha data de nascimento.

    Perfeito, não tenho dúvidas sobre o que aconteceu.

    2

    A palavra errado foi usado como adjetivo na oração proposta pelo Duo: "Eles soletraram meu nome errado".

    Substituindo o objeto direto masculino por um feminino:

    Eles soletraram a minha data de nascimento errada.

    A oração ficou ambígua. Quantas datas de nascimento essa pessoa tem ?!


Marcos5001

    Em português "Eles soletraram errado o meu nome." Tem mais sentido para a ação de soletrar errado alguma coisa.


paulosergiomatos

    Não entendi onde está o erro...


Marcos515476

    Absurdo! Como nao considerar They elas? Tem que ser só o que voces querem?


Murilo_de_Souza

    Reporte, esses novos exercícios estão cheios de problemas mesmo


WalterJr785417

    How should I report by Duo?


FlawyerLawyer

    You can report the problem by clicking on the little flag next to the chat button. :)


Marcos515476

    De novo! They vale para ELES ou ELAS! MAIS ATENÇÃO!


frantorces

    Mas em outras lições não houve esse problema de correção


Joobosco263421

    Onde o Duo consegue diferenciar eles de elas?


mjcg58

    They pode ter o significado de eles ou elas.... Porque está errado...


LvioMoreir1

    Como posso saber se a tradução é "eles ou elas" ?????????????


multiplicadora

    Vou datar pra ver qdo vão corrigir.18/02/2020


W.Lia

    Por que o pronome "elas" foi considerado errado na tradução?


Nan-160698

    Escrevi "Eles soletraram o meu nome errado" e deu erro... O uso do artigo "o" invalida a resposta? Por quê?


TaniaGuima7

    They = eles ou elas


AirtonLuiz1

    Concordo com o wlademirMoreira. Eu coloquei "ERRONEAMENTE" , OU SEJA eles soletraram meu nome "DE MODO ERRÔNEO"


ivan388146

    They=eles ou elas.por que o erro?


Fernanda330894

    Em português é mais natural dizer "Eles soletraram errado o meu nome" E o Duolingo indica erro.


MarceloMad3

    They se refere a eles ou elas. Qualquer um dos dois esta correto.


mgHNDJV4

    E qual é o botão adequado?


OscarRegin2

    Também usei elas e não foi aceito


Francisco389489

    Por que não aceita elas


JaymeAugus2

    Elas soletraram meu nome errado, deram como errado?


brancasilv1

    A minha frase está certa em português europeu."mal o meu nome"


Giatro

    Nesse caso, imagino que o mais correto seria traduzir para 'escreveram'.


EMANOEL440437

    Ô Duo, dizer: "Eles soletraram errado meu nome" é o mesmo que:"Eles soletraram meu nome errado". Ao menos em português. Corrija-se, Duo!.


juju199200

    Também coloquei Elas/they e o app não aceitou.


ClaurindaF

    They pode ser traduzido como masculino ou feminino. Avisem os administradores do Duo, por favor. Obrigada.


Angelo632097

    O aplicativo é que está errado. Pois todos sabemos que, nesta frase " they


AbelCunha3

    mais uma ... Qual o erro ??? "Eles soletraram o meu nome errado." Um "o" a mais. Este duolingo é só para brasileiros. Ok. Vou procurar uma ferramenta que também aceite o Português.


Maria927632

    Esta frase é equívoca, podendo dar a entender que o nome é errado e não a soletração. Melhor dizer: Melhor dizer: "Eles soletraram errado o meu nome."


EderLimaEd

    Eu traduzi they (eles/elas) como elas mas não foi aceito isso. Por quê?


Sar_Star

    Eu ñ mas devia aceitar mas entao vc tem q reportar esse erro


Levi541569

    Não consigo reportar, botão desativado


AlAveC

    THEY = eles ou elas


Veralicia5

    Elas soletraram meu nome errado. Onde está o erro? They serve para eles ou elas, ok?


DeniseSant21

    "They" serve para eles e elas e o Duolingo não aceitou.


cleide223454

    Outra vez consideraram errada minha oração, sendo que estaria correta também. Verifiquem essas opções que o portugués possibilita, por favor. Dessa forma NÃO desanima os participantes. Grata.


susana.rover

    Por que não se usa nessa frase o present perfect?


DimasPatri3

    Eles soletraram meu nome "erradamente" foi considerado "erro". A resposta do Duo: "Eles soletraram meu nome errado". Será que errei mesmo?


CarlosMarq552033

    "eles soletraram o meu nome errado", alguém, que tenha três dedos de testa, pode dizer que esta frase está errada? Pois foi o que sucedeu, esta frase está errada. Já em tempos reportei isso, mas, pelo que vejo, caiu em saco roto, ou melhor, ninguém ligou patavina. Pelos vistos, não adianta reportar nada. Afinal de contas, ninguém corrige. É mais uma para o teto?!...


CarlosMarq552033

    Estas situações ajudam a desanimar. Não é só um caso, são imensas. Mas noto que ninguém se importo em corrigir. Bem vamos lá andar para a frente... Cai tudo em saco roto...


mgHNDJV4

    considerar errado o certíssimo português 'eles soletraram o meu nome errado' 'e pura ignorância


mgHNDJV4

    Para que a tradução seja aceite temos que fazer erros de português, no péssimo português de duolingo


brancasilv1

    Decididamente a coruja não aprende...


DieneCarmo

    Por favor, corrijam o problema


FelipePere45966

    They não seria para eles ou elas?


Iara61788

    Hello, Duo! Passou da hora de corrigir o erro.


Joobosco263421

    Isso so vem bagunçar a cabeça da gente, paira sempre uma duvida.


Sar_Star

    Eu acetei nao tive nenhum erro kk


normaly9

    Nao aceita a resp.


Levi541569

    Eu não estou conseguindo reportar, ícone travado


EtsuMunhoz

    Eles soletraram o meu nome errado, o Duolingo considerou errada esta resposta. Pode me esclarecer, duo??


CarlosMarq552033

    Esta frase: "Eles soletraram o meu nome errado" , foi considerada errada. Algo vai muito mal neste reino!!!... Lamento dizer isto, mas as traduções deixam muito a desejar.


antonio15518

    Onde está este erro? Nós somos aprendizes, e vocês mesmos confundem aínda mais fugindo às regras que vocês mesmos colocaram!


Jehus812249

    Minha resposta está certa! Protesto


MarceloNitrorock

    Porque não aceitou que eu escrevi elas ao invés de eles?


Alvarinho20

    A minha resposta está certa!!! O artigo definido o/a é usado em Portugal


cleide223454

    Não aceito esse erro!! Há a possibilidade de usar também essa estrutura


Bob728665

    They is "eles" ou "elas", portanto minha resposta está correta!!!!!


Bob728665

    Se o Duolingo não considera They como "elas" será porque o Duolingo é gay?


NarcisoCPais

    Qual o problema do Duo? Qual é a tradução de they?


brancasilv1

    Uma das soluções sugeridas "Que não está certo" é igual a "errado" ... portanto a minha resposta está certa...corrijam


LidiaEdith9

    Sou falante e prifessora de português brasileiro, o mais elegante e o mais faladp. Então eu sei como colocar a ordem das palavras, seus incompetentes!


LidiaEdith9

    Só fiz a ordem assim pra me livrar de Duolingo . Uma patetice


MnicaOlive554121

    A tradução do Duolingo está em Português do Brasil, o que em Portugal se torna incorretamente corrigido como errado.


NeyBarbalh1

    Duo está contra as mulheres? Kkkk

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.