"Minha avó nunca dirigiu um carro."

Tradução:My grandmother never drove a car.

March 30, 2019

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


Ivan515339

My grandma has never driven a car não foi aceito hahaha


JonasHT

poderia usar have drove aqui? obrigado


WarsawWill

Podemos usar o Present Perfect, sim, mas seria:
"My grandmother has never driven a car"

As três formas do verbo sendo "drive, drove, driven"

Na frase do Duo soa come se minha avó está provavelmente morta, enquanto usando o Present Perfect quer dizer que ela ainda está viva.

A propósito, é usual em cursos convencionais de inglês "to learn by heart" (memorizar) as três formas de verbos irregulares para lembrar automaticamente (como tabuadas de multiplicação na escola). Há uma lista aqui:
https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/


acazevedom

por que não "My grandmother had never drive a car"?


deuzimaram

Porque não droves?


84069279

Hi, deuzimaram!

Não existe droves, pois esse é um verbo irregular (não usa).

O verbo é: drive(presente) / drove(passado) / driven(particípio)

Só usamos a forma verbal com a terminação "s" "is" ou "es" no Presente do Indicativo usando os pronomes he, she e it e para verbos que NÃO SÃO IRREGULARES ou seja, fazem o passado com a terminação "ed" no final.

EX; love / loved(passado)

He/she/ loveS pets = Ele/ela/ ama animais de estimação.

He playS soccer very well. (Ele joga futebol muito bem.)

She always kissES her grandma before leaving. (Ela sempre beija a avó antes de sair.) - verbo to kiss (beijar).

Keep safe, good learning!


Major_Gabriel

Não aceitou present perfect. 09Fev2022

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.