"Eu nunca fui a um show do Bruno Mars."

Tradução:I've never been to a Bruno Mars concert.

March 30, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


JayOwl

"I've never gone to a Bruno Mars concert."✔

FYI: Embora "gone" tenha sido aceito pelo Duo, entendo que não é o verbo mais adequado para o contexto desta frase.

[Edited on June 8th, 2020]


Dinho585458

Muito obrigado Jaw mas aqui aparece been to e por que o TO


JayOwl

O "to" aqui é necessário porque tem a ideia de movimento; ir para.

Vou replicar o link indicado pelo colega PauloHenri que explica quando devemos usar o "been" ou "gone".
https://www.skill.com.br/noticias/ingles/been-ou-gone-qual-utilizar#:~:text=Outro%20termo%20parecido%20com%20been,a%C3%A7%C3%A3o%20mencionando%20quando%20ela%20aconteceu


MunirLatif

O que é mais apropriado, gone ou been?


I_am_bulletproof

Fúlvio Porto - Talk2Me

Ask Jackie

EnglishClass101.Com


LeonardoRdaSilva

Por que não tem apóstrofo depois de Bruno Mars? Eu escrevi: "I never went to a Bruno Mars' concert" e ele aceitou mas indicou o erro no apóstrofo


vic.ge

Carai acertei essa de prima! Tou ficando ❤❤❤❤ no inglês, valeu duolingo ;)


PereiraAntonio

Eu fiquei confuso entre o uso do 'been' e do 'gone'.


MarileaM.d1

O Duolingo , me leva a Errar ! O quadro acima , nunca sei ; Qual e a certa.


CristinaSilva0

Eu achei que era o "went".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.