"Minha namorada adora ir a shows."

Tradução:My girlfriend loves going to concerts.

March 30, 2019

48 Comentários
Esta conversa está trancada.


LUCIANADEC500611

Quando usar to go e going?


Ponci.

Há uma regra para quando houver dois verbos juntos.(LOVE e GO) Nesse link tem uma tabela que mostra quando usar o ING,ou infitivo TO ou pode -se escolher um dos dois. Nesse caso em questão o LOVE pode ser seguido de TO ou ING ou START que não muda quase nada!

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/juntando-dois-verbos-em-ingles-e-com-to-ou-ing/

Resumo: O primeiro grupo é aquele que não muda (muito) o significado, tanto faz usar ing ou infinitivo. A diferença é muito sutil e fica apenas na intenção com verbos que falam de gostos: a forma com ing exalta a preferência em si (de forma geral), dá foco no segundo verbo; com o infinitivo, falamos mais do resultado ou de um hábito do que da preferência (num momento mais específic


Mariasalet103503

Ambos significam IR, mas GOING está no gerúndio, depois de to love(ex.I love studying = eu adoro estudar)


RubensFrei16

Quando usar to go e going qual a diferenca ?


euzinhavic

Um é simple present e outro é present continuous.

Porém, no inglês existem alguns verbos que são acompanhados de gerúndio. Como: Admit, avoid, be worth, can’t help, can’t stand, consider, deny, enjoy, stop, entre outros.

Exemplos:

He admitted stealing her purse. It’s not worth trying. “I can’t help falling in love with you.” I can’t stand seeing you like this. Have you considered moving to another city? He denies stealing her purse. Do you enjoy cooking?


Moni400427

Present continuous é outra coisa. É uma ação que está acontecendo naquele momento. "I am cooking".


VanessaOliver28

Present continuous tbm dá ideia de planos futuros.


Moni400427

Não, present perfec continuous é ação que está acontecendo naquele momento. EX: Are they studying at the moment? (Eles estão estudando no momento?); She is American, but she's living in Canada at present. (Ela é americana mas está morando no Canadá atualmente.) Para indicar evento futuro teria que ter essa indicação na frase; aí sim.


BIGbangL

Entre 2 verbos vc pode colocar EXEMPLO:eu gosto de comer/ i like to eat Ou I like eating


CirlenePon

Para os verbos like e love aceitam verbos posteriores tanto no infinito( r) ir ou no gerúndio indo (ing).


KarineAndreola

To go , ir, venha, to going indo


RenSampaio

Going = Present continuous Go = Present Simple

Porém nesse caso eu acredito que seria simple present


RenSampaio

não seria... My girlfriend loves go to concerts


felipefern41236

Algumas vezes quando um verbo é seguido de outro, o segundo verbo vai para o gerúndio. Love + go


Amandinha2911

Essa é uma ótima dica, mas pode ser usada em todas as situações, ou há excessões (já que você disse "algumas vezes")?


Wallyson27

Existem, no geral, 4 tipos de verbos:

Que admitem o próximo (verbo) apenas com 'to', exemplo : I need to go;

Que admitem o próximo apenas com 'ing', exemplo: I enjoy going;

Que admitem as duas maneiras, mas sem mudar muito o sentido, exemplos: Love, hate...

E outros que admitem os dois, porém com grande mudança de significado: exemplo: I stop to smoke (eu parei 'para' fumar) I stop smoking (eu parei de fumar);

Nesse link explica melhor sobre isso e quais verbos estão em cada categoria

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/juntando-dois-verbos-em-ingles-e-com-to-ou-ing/


Carlosalj

Só uma correção na sua explicação. A tradução de eu "parei" para fumar é "I stopped to smoke".


Valeria822686

O Duolingo aceitou: "My girlfriend loves to go to concerts"


Ponci.

Há uma regra para quando houver dois verbos juntos.(LOVE e GO) Nesse link tem uma tabela que mostra quando usar o ING,ou infitivo TO ou pode -se escolher um dos dois. Nesse caso em questão o LOVE pode ser seguido de TO ou ING ou START que não muda quase nada!

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/juntando-dois-verbos-em-ingles-e-com-to-ou-ing/

Resumo: O primeiro grupo é aquele que não muda (muito) o significado, tanto faz usar ing ou infinitivo. A diferença é muito sutil e fica apenas na intenção com verbos que falam de gostos: a forma com ing exalta a preferência em si (de forma geral), dá foco no segundo verbo; com o infinitivo, falamos mais do resultado ou de um hábito do que da preferência (num momento mais específic


TodGl

eu coloquei "my girlfriend loves to go to concerts" e deu como certo, porquê?


RonaldoMajuste

going = to go . loves to go ou loves going


Picalove29

Preste atenção na frase. Ele diz que é a namorada dele que gosta de ir A concerto= To concert. Se dissesse que eu gosto de ir PARA concert= to the concert. 10.20 amadora


Dinho585458

Igual eu por que ?


ThiagoR.Jara

Por que não "My girlfriend loves going to the concerts"?


VanessaOliver28

O "a" da frase não é artigo, é preposição. Por isso não se usa o "The".


Moni400427

"The" é artigo e não preposição. "To" é preposição.


Letcia278sakura

Teve tanta gente que deram uma aula grande!!!


CreusaTere1

Frases encaixadas ñ tenho como visualizar


Ausenda3

Aparece em português a frase que supostamente devia estar escrita em inglês.


Mariahelena39

E exatamente assim que já escrevi três vezes,


prljr

N aceita shows ao invés de concert pq?


TatianeCoram

Se going to se refere a futuro pq ele cabe aqui?


Matters

tradução de consert na sugestão de veria ser concerto ao invés de show. por que temos palavra equivalente em português e show já é uma palavra importada. Já no caso que se a sujestao fosse show poreria ser mantido a tradução como show ou opção concerto


Simone689593

Contexto esta questão pois não havia a possibilidade de colocar 'concerts' ..., apenas o ícone 'concert' Minha resposta foi correta !!!!


Nivaldo493785

My girlfriend loves to go to concerts.


Vah00

Love = ama Enjoy= adora


FlawyerLawyer

Love/adore = Amar/adorar

Enjoy = Curtir


ginna202258

Fiz certo e deu como errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.