1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Esta música foi popular no a…

"Esta música foi popular no ano passado."

Tradução:This song was popular last year.

March 30, 2019

14 Comentários


Durval112632

Por que não cabe music na frase?


Ponci.

"music" é incontável e normalmente se refere à música em geral, como um tema.

Música, da forma como usamos no português, é "song" no inglês


Murilo_de_Souza

This song became popular last year?


WarsawWill

A frase é possível mas o sentido é um pouco diferente, "became" sendo "tornou-se".


Drummer982243

Por que a "last year" não tem preposição?


MHeider11

Alguém pode explicar por que não tem preposição antes de "last year"?


CapitaoPacoca

Não tem porque não tem. Nesse tipo de expressão usando "last" e "ago" não tem preposição.


Selton_Pompeu

Porque não existe na língua inglesa, só isso


Ponci.

Já esta " embutido " o NO em :

no ano passado= last year

na semana passada = last week

LAST summer


Eliet148739

qual a diferença entre musica. e cançao....... song. emusica. no caso. caramba. qdo penso qesta. certo. la vem. a duvida. .


valkiriaar3

por que não pode ser music ao invés de song?


Ponci.

"music" é incontável e normalmente se refere à música em geral, como um tema.

Música, da forma como usamos no português, é "song" no inglês


HelderLopes83

This music... Foi aceito 01.09.20

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.