1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "It does not matter where we …

"It does not matter where we go."

Tradução:Não importa onde nós vamos.

March 30, 2019

13 Comentários


WarsawWill

Apenas por uma questão de interesse, em particular a última frase:
http://sualingua.com.br/2009/05/14/onde-e-aonde/


sabartth

Li o artigo! Ficarei com o conselho do articulista: usar o aonde com verbos que indicam movimento e respeitar onde quando usado com verbos que não indicam movimentos. Valeu!


WarsawWill

Acho que você talvez não veja a última frase do articulista:
"P.S.: Queres saber o que eu faço? Não uso nunca o aonde."


sabartth

Ele sai pela tangente, talvez pelo medo de errar. Outros ensinam que se deve aprender a usar as duas formas. https://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/685 Sei lá! Eu consultei uns quatro dicionários, todos registram a diferença entre as duas palavras. Se vou, vou aonde. Se venho, venho de onde.


sabartth

Aonde vais? (haverá movimento) Onde estás? (Não há movimento)


sabartth

Assim, "It does not matter where we go." ➡ "Não importa aonde nós vamos."

Bem como, "It does not matter where we are." , ➡ Não importa onde nós estamos."


sabartth

Desculpe-me, WarsawWill, mas fico chateado quando "estou errado" sem estar errado! Learning! Thanks!


WarsawWill

Eu não disse nada sobre alguém estar errado. Foi por isso que disse muito cuidosamente "apenas por uma questão de interesse". Estou simplesmente interessado em diferentes abordagens à linguagem. Isso é tudo


sabartth

Entendi, e não pensei nunca que tivesses dito que eu estava errado. Só referi o porquê de eu me chatear quando o app considera errado algo que sei estar certo.


AdilsonNunes1

Educação e civilidade. Ótima maneira de fazer amizade. Parabéns.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.