1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I love listening to this ban…

"I love listening to this band."

Tradução:Eu amo ouvir esta banda.

March 30, 2019

10 Comentários


jfmelo94

Qual a função do "to" nessa frase?


WarsawWill

Quando o verbo "listen" tem um objeto, sempre exige a preposição "to". É algo como um verbo transitivo indireto português.


Ademir795360

Thanks WarsawWill.


carteira

A pronúncia da palavra "band" está horrível!


LiberaRoss

Por que é listening to e nao listen to?


NadiaIone

É uma regra. Sugiro que vc leia a explicação antes do início de cada atividade, no símbolo da lâmpada. Descobri isso e passou a me ajudar muito.


RaquelLerm

Pelo que li nas dicas do Duolingo quando queremos falar sobre uma atividade em inglês podemos usar a forma ing de um verbo. A forma ing de um verbo pode ser usada com substantivo numa frase . Ex. Swimming is fun I like swimming


GabrielMel655825

Não tenho certeza , mas acho que é por ser uma açao na primeira pessoa . Sei la so um palpite


GabrielVerasM

"Eu amor ouvir essa banda.", porque não aceita "essa"?? rsrsr


NadiaIone

"Essa(e)" e "aquela(e)" correspodem a "that". Está mais longe. "This" corresponde a "esta(e)".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.