1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Este cliente está aqui há um…

"Este cliente está aqui há uma hora."

Tradução:This customer has been here for an hour.

March 30, 2019

12 Comentários


Rodrigo469495

Esta frase e o "present perfect "ne isso


felipefern41236

Exato. Been é o past participle de Be. O Has é usado na frase porque se trata da terceira pessoa do singular. O sujeito chegou (past) mas continua la (present perfect)


MarlenedeL136418

Nao entendi o has been


SellSergio

Can i say. He's here for an hour or we must say he has been here for an hour.


TodGl

eu coloquei "this customer has been here an hour" e deu certo


Heloisa835684

He's here errado??? Heeeeelpppp


alexandra231037

Porque an hour e não a hour?


Mauro941216

A galera que manja aqui disse que é em função do 'som' da palavra seguinte, apesar de 'hour' começar com uma consoante a pronúncia da palavra parece que começa com 'a' (vogal). É por esse mesmo motivo que 'university' é utilizado 'a', apesar de começar com uma vogal a pronúncia parece ser 'y' (consoante). É confuso sim, isso é uma daquelas coisas que você terá de decorar...


MrciaD3

Duo só pode estar de brincadeira comigo. É a terceira vez que rejeita minha resposta.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.