1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Este cliente está aqui há um…

"Este cliente está aqui há uma hora."

Tradução:This customer has been here for an hour.

March 30, 2019

12 Comentários


Rodrigo469495

Esta frase e o "present perfect "ne isso


felipefern41236

Exato. Been é o past participle de Be. O Has é usado na frase porque se trata da terceira pessoa do singular. O sujeito chegou (past) mas continua la (present perfect)


alexandra231037

Porque an hour e não a hour?


Mauro941216

A galera que manja aqui disse que é em função do 'som' da palavra seguinte, apesar de 'hour' começar com uma consoante a pronúncia da palavra parece que começa com 'a' (vogal). É por esse mesmo motivo que 'university' é utilizado 'a', apesar de começar com uma vogal a pronúncia parece ser 'y' (consoante). É confuso sim, isso é uma daquelas coisas que você terá de decorar...


SellSergio

Can i say. He's here for an hour or we must say he has been here for an hour.


Nefran3

Eu coloquei "one hour" e não foi aceito.


Manuel390610

Eu escrevi: The client has been here for an hour, e o Duo não considerou. Por que?


RodrigoEle18
  • customer | mais genérico, é a pessoa que, usualmente, compra na loja

  • client | mais formal, é a pessoa que adquire um serviço de uma forma mais direta, como quem contrata um profissional liberal


https://www.channels.app/blog/client-vs-customer

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/customer

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/client

https://www.oxfordlearnersdictionaries.com/us/definition/english/customer

https://www.oxfordlearnersdictionaries.com/us/definition/english/client


emejotaduarte

Porque "one hour" não é considerado certo?


MarlenedeL136418

Nao entendi o has been


TodGl

eu coloquei "this customer has been here an hour" e deu certo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.