1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Mi ne parolas la anglan."

"Mi ne parolas la anglan."

Tradução:Eu não estou falando inglês.

March 30, 2019

4 Comentários


Celioluzverde

Prefiro dizer:

MI NE PAROLAS LA ANGLAN = Eu não falo inglês

MI NE ESTAS PAROLANTA LA ANGLAN = Eu não estou falando inglês.


BrunoA.L.

Não seria melhor "Eu não falo inglês", não no sentido de "Eu não falo inglês AGORA", ou no de ter sabido e abandonado a prática, mas no sentido de afirmar que não sabe e nunca soube realmente esse idioma? Quem ajuda aí? :)


BrunoA.L.

O artigo "la" é totalmente dispensável, não?


Celioluzverde

Ao contrário, BrunoA.L.:

O artigo LA é INDISPENSÁVEL quando falamos o nome de algum idioma nacional:

LA angla = o idioma inglês

LA franca = o idioma francês

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.