"Não gosto de bebidas muito quentes."

Tradução:Mi ne ŝatas varmegajn trinkaĵojn.

March 31, 2019

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


rubronegramareIo

será sopa apimentada ¿?


Celioluzverde

Não. VARM(eg)A só se usa no sentido térmico.

Sopa apimentada = ege spicita supo.


Aloysio484763

Onde entra o MUITO na tradução?


Aloysio484763

Ege(muito) entra onde, na tradução?


Celioluzverde

O MUITO está dentro de VARMEGA. É representado pelo sufixo -EG-, que significa aumentativo.

Aumentativo de QUENTE é MUITO QUENTE =

= TRE VARMA = EGE VARMA = VARMEGA.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.