1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Why did their wives stay hom…

"Why did their wives stay home?"

Tradução:Por que as esposas deles ficaram em casa?

March 31, 2019

24 Comentários


ThomasWarteg

Esposas deles e mulheres deles são a mesma coisa!!!!!


mira37295

Sim Thomas...claro que sim.


Eliane135919

A frase esta no presente, mas a tradução está no passado


TacioSique1

Não, não a frase esta no passado o auxiliar "DID" indica isso.


mira37295

Não Eliane. É necessário prestar muita atenção ao verbo auxiliar, no caso o to do (did) que indica, na frase, passado.


CarlosMarq552033

Não sei onde está o erro. A tradução pode ser feita de várias formas e todas elas corretas. I don't know the reason.


CarlosMarq552033

Todas estas frases estão corretas: "por que ficaram em casa as esposas deles"; "por que ficaram as esposas deles em casa"; "por que as esposas deles ficaram em casa". Estas frases estão todas corretíssimas. Por favor, verificar isso na plataforma do Duo.


CarlosMarq552033

Isto é brincadeira... ou foi para me experimentar?


HILDE373355

Respondi certo, não sei porque aparece errado?!


dZDIWnJ6

porque motivo as mulheres deles ficaram em casa


dZDIWnJ6

os "porquês" na língua portuguesa sempre deram grandes dores de cabeça a quém a estuda. Mas eu adoro as trocas de saberes e explicações deste excelente grupo. Ogrigada a todos os que participam, e não se limitam a dizer: Errei; estava certo e deu errado; etc que não contribui para a nossa aprendizagem coletiva. O curso de francês tem ótimos colaboradores, mas aqui, estamos sozinhos, ou seja, uns com os outros.


Alvarinho20

A minha resposta está certa


MariaDaCru7

Por que ou porquê que é a mesma coisa.


mira37295

Claro que não Maria da Cruz....na língua portuguesa usamos quatro diferentes porques....cada um com uma função gramatical. Por que (sempre separado) inicia frases interrogativas. Por que você gosta disso? Porque (sempre junto) responde a pergunta...explica. Porque eu simpleamente gosto. Porquê (junto e acentuado) é o motivo . Mas explique melhor o porquê de você gostar disso. Por quê (separado e acentuado) Sempre no final de frases interrogativas. Você não quer mesmo entender....por quê?


duxoliveira

Não é a mesna coisa e neste caso devia ser "porque" e não "por que"


mira37295

Errado....por que as esposas deles ficaram em casa está correto. Por que é sempre separado quando inicia uma frase interrogativa. Porque junto é usado para responder a pergunta. Ex: por que você não sabe disso? Porque não prestei atenção às aulas de português. Abraços.


margarida586763

A minha frase está correcta.


DanielYose2

Como eu saberia se isso é uma pergunta sem o Do/Does?


mira37295

Why did their wives stay home? Perceba que o verbo auxiliar to do está no passado (did). Quando ele aparece em uma frase, flexiona o vervo principal da frase (stay) para o passado. O mesmo verbo to do no presente (do/does) somente é usado assim no presente do indicativo ( com she he it) e isso em frases interrogativas e negativas e jamais com o verbo to be. She is not here. She is (to be). Espero ter contribuído e se me equivoco em algo, com humildade e gratidão acolho toda e qualquer retificacão.


FabianoCar856728

Por causa do "Did", essa sentença está no passado.


FabianoCar856728

Elas ficaram em casa porque o pé de pano estava cuidando delas enquanto os maridões estavam fora.


DanTe544882

"ficam" tbm n ta certo?


TacioSique1

Não o "did" indica que a frase esta no passado então é "ficaram"


mira37295

Não Dan... pois a frase está no passado e "ficam" é presente do indicativo...assim você mudaria o sentido e tempo da frase.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.