1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Isso são cinco libras de açú…

"Isso são cinco libras de açúcar."

Tradução:That's five pounds of sugar.

March 31, 2019

2 Comentários


Vera472354

Não entendi o That is ao invés de that are, já que é plural e não singular.


WarsawWill

Aqui inglês é diferente de português. Em português, o verbo "ser" pode concordar com seu complemento, aqui "cinco libras de açúcar" no plural.

Mas em inglês isso não é possível. Para nós um verbo deve sempre concordar com o sujeito, mesmo o verbo "be".

E como o sujeito aqui, "isso/that", está no singular, devemos colocar o verbo também no singular, ou seja, "is".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora