1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você poderia, por favor, fal…

"Você poderia, por favor, falar mais devagar?"

Tradução:Could you please speak more slowly?

March 31, 2019

13 Comentários


WarsawWill

devagar = "slowly"
mais devagar = "more sloiwly"


Valeria822686

WarsaWill, boa noite. "Por que não pode ser could you please speak so slowly"? Com a palavra (SO)? Grata, querido.


eduardoxrib

Acho que fica estranho para pergunta, por exemplo:

Could you please speak "more" slowly? (Você poderia, por favor, falar "mais" devagar?)

Could you please speak "so" slowly? (Você poderia, por favor, falar "tão" devagar?)


ramires570739

Não se pode usar talk?


Vinicirilo

Como n tem contexto e n sabemos a situaçao do momento, pode ser alguem na rua pedindo uma informaçao. Eles nao estao talking... Eles estao tirando alguma duvida. Se diz SPEAK


Nandovittor

Bom dia , por q não se usa o do. Ex Could do you please , speack more slowly?


eduardoxrib

Com verbos modais não precisa de "do/does"

Verbos Modais: Can, Could, Should, Might, Shall, Will, Would e alguns outros...


LilianPava1

Slowly já não significa por si só "mais devagar"? Pode -se usar "more slowly"?


eduardoxrib

Significa "devagar", com more = "mais devagar".

Em comparações pode usar "slower" (sozinho) também, aí sim é comparativo "mais devagar que...", dessa forma utilizando "more slower" acredito que ficaria redundante.


Majordepp

Could you please speak more slowly?


franciscoc564094

Why isnt necessary to soeak or speaking,on that question?


Clarck737156

More slowly? Got to be kidding me

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora