1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu fiz algumas aulas de arte…

"Eu fiz algumas aulas de arte lá."

Tradução:I took a few art classes there.

April 1, 2019

39 Comentários


Raphael.Sampaio

I did some art classes there. Qual o erro?


JessLim7

pelo que entendi até agora, quando se refere a ter aula, fazer cursos... é utilizado o verbo take


Mozart.Andrade

Isso ...como aluno Take e como professor make


derciperesperes

Foi essa a minha resposta também


Calfilhi

"some" não serve? Tem.horas que serve para o Duolingo


Stefan781607

Quando eu uso "a few" e "some"? Grato!


Richard8080

O anglófono não "faz aula" quando está numa sala aprendendo, o que ele faz é "tomar aula", e TOOK é o passado de TAKE.

Este é mais um caso de entender a cultura para entender a tradução.


JrAYSG

Matou a charada!! Quem faz a aula é o professor ai usa-se make. O aluno 'toma" a aula ai usa-se take.


APRENDIZ115777

Porque I made... está você errado?


WarsawWill

Se pode dizer "do a class", mas não dizemos "make a class".

Usamos "make" mais falando de coisas físicas, mas hâ muitas exceções.

https://www.kaplaninternational.com/br/blog/diferenca-entre-do-e-make


LuciaMaria603885

Adorei mas ainda não entendi porque o took.


Stefan781607

Took é o passado de take. Se a senhora prestar atenção, eles utilizam o verbo "take" com o sentido também de "fazer", relacionando mais com as frases voltadas para aulas, por exemplo: I did not take any history classes = eu não fiz nenhuma aula de história. I have not took any English classes = eu não fiz nenhuma aula de inglês.

Espero ter ajudado!


antoniotemoteo40

Ajudou Stefa, e muito.


Dinho585458

E o bendito TOOK kkk é o passado de TAKE muito grato


Valeria822686

WarsawWill, Por que o TOOK nesta frase???? Grata, querido.


Helena402593

I did some art classes there, Pq não?


JooCarlosManoel

So quando tao a fim kkk


profavaleria

Por que nao posso usar o some?


GUniverso

"I took some art classes there" ??


TodGl

Eu respondi assim


mgHNDJV4

Duolingo: porque colocam em primeiro lugar, para utilização, formas que depois consideram erradas. Põem-nos quase doidos e a pensar desistir porque isto é absurdo!


PauloJosKa2

Por que "some" art... está errado?


SergioBiachi1968

I've taken is wrong???


FabricioB7

Minha interpretação, a ação já acabou, ela fez e pronto, não tem mais continuação. Se usa o Present Perfect quando a ação no passado tem relação, consequência com o presente.


RonaldoMajuste

I did a few art classes there. Porque minha resposta não foi aceita? Alguem sabe me dizer?


Marcio818812

Porque ninguém responde e nis explica o uso de "a few" e não de "some"? Ninguém sabe???


TatianeCoram

Pq aqui nao cabe "some". Quando usa some e quando usa "few"?


CreusaTere1

Frases encaixadas ñ tenho como visualizar


Riyuji1

Por que nao pode ser :"I did some art classes?"


Ana942632

Ridicula tradução .


dan.lucas

Porque "I made some art classes there" está errado?


pryscilla.

Eu coloquei exatamente igual e deu resposta incorrecta


MateusRB1

Por que n aceitou "have taken"?


FabricioB7

Minha interpretação: a ação já acabou, ela fez e pronto, não tem mais continuação. Se usa o Present Perfect(Have Taken) quando a ação no passado tem relação ou consequência com o presente.


Lucas51847

Tava pensando aqui, será que o motivo de dizerem "I took a class" ao invés de "I did a class" é porque lá eles meio que escolhem quais aulas/matérias que querem ter/estudar?


DanilloMon1

"I took some art classes over there" - Deu errado só por causa do "some" ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.