"Eu fiz meu dever de casa duas horas atrás."

Tradução:I did my homework two hours ago.

April 1, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


SellSergio

Why i can say " I made my.....


JosemarSantos_

Se eu usasse "made" estaria errado?


Gabriel561034

Sim. Made seria apropriado se fosse:I Made a cake. Usado no sentido de fazer, criar.


[conta desativada]

    Por que não pode "done"?


RCRezende

    Why "I did my homework" in affirmative sentences and "I didn't take my homework" in negative sentences?


WarsawWill

    Não se trata de afirmativa e negativa mas de significados diferentes:

    "I didn't do my homework"
    - Eu não fiz meu dever de casa

    "I didn't take my homework"
    - Eu não pegei meu dever de casa


    [conta desativada]

      É porque em outras ocasiões

      I didn't take guitar lessons when I was little.


JorgeMagna1

      Onde está o FIZ?


Tom144160

      No "did", que é o passado de "do", que significa "fazer".


cabreramaster

      Nao poderia ser " i took" ??

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.