1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ciências era minha matéria f…

"Ciências era minha matéria favorita na escola."

Tradução:Science was my favorite subject in school.

April 1, 2019

10 Comentários


leiafeliz

In the school está errado?


Valeria822686

OLÁ , leiafeliz, BOA TARDE! NESTE LINK TRATA DESTE ASSUNTO COM MAIS CLAREZA VOCÊ VAI ENTENDER PASSO A PASSO. http://www.adirferreira.com.br/como-usar-o-artigo-the-corretamente/ BONS ESTUDOS, QUERIDA.


Paolla566067

Também coloquei dessa forma e não entendi o porquê


acazevedom

why not "Science used to be my favorit subject in school"?


VictorTheLead

How to subject it?


Marcia309220

Favorite discipline


JosAntnior9

Por favor, se alguém souber, me explique como funciona, porque estou começando a pegar nojo do inglês... Por que para dizer que ensinou na universida diz "taught at the university" e para dizer que era a matéria favorita na escola diz "favorite subject in school"??????


Valeria822686

OLÁ, SENHOR JosAntnior9, TUDO BEM? OLHA SÓ, DEIXEI UM LINK AQUI EXPLICANDO O PORQUÊ DO " AT THE UNIVERSITY " E DO "IN SCHOOL", VALE A PENA CONFERIR AS REGRAS NESTE SITE. http://www.adirferreira.com.br/como-usar-o-artigo-the-corretamente/

UM FORTE ABRAÇO E BONS ESTUDOS.


TassyoBrito

deve-se omitir o artigo The nos seguintes casos: school (escola), hospital (hospital), bed (cama), prison(prisão), quando são usados para seu propósito original. – Alison is ten years old. Every day she goes to school. (Alison tem dez anos. Ela vai à escola todos os dias). Nesse caso, Alison é estudante, logo está indo a escola para estudar, que é o propósito original. Portanto não deve-se usar o artigo. Mark had an accident last week. He was taken to hospital. (Mark sofreu um acidente semana passada. Ele foi levado para o hospital). Nesse caso, Mark foi ao hospital como paciente. Portanto não se deve usar o artigo. Porém se os mesmos substantivos mencionados acima, não são usados para o propósito original, deve-se usar o artigo. My mother went to the school to talk to my teacher. (Minha mãe foi até a escola pra falar com minha professora). Nesse caso, a mãe do aluno não está indo à escola para o propósito original, que seria estudar. Ela não é uma aluna. Então, usa-se o artigo. Some workmen went to the church to repair the roof. (Alguns trabalhadores foram à igreja para consertar o teto). Nesse caso, os trabalhadores não foram à igreja para rezar ou qualquer que seja o intuito religioso. Então deve-se usar o artigo.


virgsmarques

Não era para ser "at school" ao inves de "in school"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora