1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ciências era minha matéria f…

"Ciências era minha matéria favorita na escola."

Tradução:Science was my favorite subject in school.

April 1, 2019

19 Comentários


TassyoBrito

deve-se omitir o artigo The nos seguintes casos: school (escola), hospital (hospital), bed (cama), prison(prisão), quando são usados para seu propósito original. – Alison is ten years old. Every day she goes to school. (Alison tem dez anos. Ela vai à escola todos os dias). Nesse caso, Alison é estudante, logo está indo a escola para estudar, que é o propósito original. Portanto não deve-se usar o artigo. Mark had an accident last week. He was taken to hospital. (Mark sofreu um acidente semana passada. Ele foi levado para o hospital). Nesse caso, Mark foi ao hospital como paciente. Portanto não se deve usar o artigo. Porém se os mesmos substantivos mencionados acima, não são usados para o propósito original, deve-se usar o artigo. My mother went to the school to talk to my teacher. (Minha mãe foi até a escola pra falar com minha professora). Nesse caso, a mãe do aluno não está indo à escola para o propósito original, que seria estudar. Ela não é uma aluna. Então, usa-se o artigo. Some workmen went to the church to repair the roof. (Alguns trabalhadores foram à igreja para consertar o teto). Nesse caso, os trabalhadores não foram à igreja para rezar ou qualquer que seja o intuito religioso. Então deve-se usar o artigo.


virgsmarques

Não era para ser "at school" ao inves de "in school"?


Douglas1712

Pode ser por que "os tempos de escola" não é uma coisa que raramente acontece no dia a dia. O at parece ser usado em coisas mais transitórias.


ChrisVenom

tmb não entendi pq esta errado


oliverrabombonie

Porque nao at school?


leiafeliz

In the school está errado?


Valeria822686

OLÁ , leiafeliz, BOA TARDE! NESTE LINK TRATA DESTE ASSUNTO COM MAIS CLAREZA VOCÊ VAI ENTENDER PASSO A PASSO. http://www.adirferreira.com.br/como-usar-o-artigo-the-corretamente/ BONS ESTUDOS, QUERIDA.


Claudair2

Obrigado valeria


clovis10alberto

Basicamente a frase não está se referindo a uma escola em particular. E sim de um período, uma época... Logo... Não há porque usar o artigo definido "The".


PaollaCasado

Também coloquei dessa forma e não entendi o porquê


JosAntnior9

Por favor, se alguém souber, me explique como funciona, porque estou começando a pegar nojo do inglês... Por que para dizer que ensinou na universida diz "taught at the university" e para dizer que era a matéria favorita na escola diz "favorite subject in school"??????


Valeria822686

OLÁ, SENHOR JosAntnior9, TUDO BEM? OLHA SÓ, DEIXEI UM LINK AQUI EXPLICANDO O PORQUÊ DO " AT THE UNIVERSITY " E DO "IN SCHOOL", VALE A PENA CONFERIR AS REGRAS NESTE SITE. http://www.adirferreira.com.br/como-usar-o-artigo-the-corretamente/

UM FORTE ABRAÇO E BONS ESTUDOS.


acazevedom

why not "Science used to be my favorit subject in school"?


Picalove29

Science= ciência Sciences= ciência Você deve ficar atento com o verbo. Nesta frase o verbo é WAS está no singular. Por isso science. 10 /20


gsleal

Essas preposições em inglês me arrebentam


Murilo_de_Souza

How to subject it?


Marcia309220

Favorite discipline


ChrisVenom

ué, pq "at school" está errado? não entendi

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.