1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu posso pegar emprestado al…

"Eu posso pegar emprestado algum dinheiro com você?"

Tradução:Can I borrow some money from you?

April 1, 2019

13 Comentários


leiafeliz

Por que não pode ser with?


TodGl

por que from e não with?


AlexandreNevFon

Em pergunta ao invés de ser a palavra "some" não deveria ser "any"?


AntonioCar689667

Na verdade , any seria qualquer.. Ja o some ,algum soa melhor


Neyde789838

Tenho a mesma dúvida quanto ao uso de from e não with!


mira37295

Olha gente...eu até optei por with tb mas, analisando a frase, entendi perfeita e rapidamentr o porquê de ser from: a gente se apega muito ao próprio idioma. Notem que sempre pegamos algo emprestado "de" alguém, esse algo "vem" de alguém...por isso a prep. from é muito mais adequada. I Borrow a pen from my classmate Can I borrow some money from you?


Gil256496

Também coloquei with e errei.


Valeria822686

Por que não pode ser: "Can i borrow a few money TO YOU"?


cidinha333022

Nossa nem acredito twnho parada cinco licoes sem terminar porque as resposta NÃO são aceitas


VaniceLuz

Não se usa any para perguntas ao invés de some? ... Coloquei any e foi considerado errado.


FabioJunior0618

Cadê @Warsaw com as explicações


Andrei331953

Some apenas se usa em frases afirmativas?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora