1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu ainda não terminei meu tr…

"Eu ainda não terminei meu trabalho de geografia."

Tradução:I haven't finished my geography project yet.

April 1, 2019

18 Comentários


TassyoBrito

Vocês estão confundindo os tempos verbais: presente perfeito x passado simples.

No caso do presente perfeito é um passado sem tempo específico. Saiba que com advérbios de frequência usamos o present perfect, porque estes advérbios não são períodos específicos: already, yet, still, ever, always, never, just, only...

No passado simples Tem tempo específico

Caso queiram usar o passado simples nesta frase, utilizem uma expressão de tempo.

I finished my geography project last night, ten minutes ago, last week, last month...


Valeria822686

"I didn't finish my geography project yet? " Por que não pode ser? WarsawWill me ajuda, por favor!


Dinho585458

to nessa também nos ajude por que HAVEN'T


Douglas1712

I (eu) haven't (não tenho) finished (terminado) my (meu) geography project (trabalho de geografia) yet (ainda)


Douglas1712

Ao pé da letra dá para identificar que a ação começou e ainda está em curso


Murilo_de_Souza

Keep it up, you're doing well!


DenisePilla

Porque I didn't finish my project of geography yet não é correto????


BelitaFrufru

i did not finish my geography project yet , foi minha resposta e foi aceita. O problema deve estar em "project of geography " ao invés de "geography project " e sobre isso eu também gostaria de entender.


Sonia705178

Coloquei a frase com essa construção acima e não foi aceita. A questao é o Have mesmo...


lina231216

como é uma frase negativa, com o verbo ter ( to have ) porque razão não foi introduzido o verbo to do ? agradecia orientação


Eduard_Fischer

Embora possa se traduzir como “Eu não tenho terminado o trabalho ainda.” A melhor tradução seria “Eu não terminei o trabalho ainda”. Ficando o have apenas como um verbo auxiliar para informar o tempo verbal que eh o present perfect.


Eduard_Fischer

A ideia eh memorizar esses tempos verbais. Vamos esquecer o continuous (gerúndio) e memorizem primeiros o tempo simples e perfeito. Eh mais fácil.

Vamos do passado ao futuro:

Preterite perfect (ação ou fato do passado que ocorreu antes de outra ação do passado): I had worked.

Preterite simple (só descreve uma ação no passado): I worked.

Present perfect (uma ação no passado que ainda está acontecendo ou acabou de terminar): I have worked.

Present simple (descreve uma ação no presente): I work.

Future perfect (descreve uma ação que estará terminada em um momento específico no futuro): I will have worked.

Future simple (descreve uma ação no futuro): I will work.

Memorizem essas primeiro pois são só 6. Veja que há uma ordem cronológica nelas.

Os tempos simples contínuos ou perfect contínuos são desdobramentos desses 6 primeiros. São praticamente o mesmo momento temporal mas estão no gerúndio, indicando que se trata de uma ação contínua.

O preterite simple vira preterite simple contínuos. O presente perfect vira present perfect contínuos. Etc etc etc.

O nome dos tempos pouco importa. Mas entender ou associar a escrita ao momento no tempo a que eles se referem torna tudo mais fácil.

Bons estudos!!!


lena699155

Nossa! que confusão. Eu também usei "didn't finish " Quando devo usar "haven't finished"? Há uma regra?


MariaDAjud199200

To sem entender tbém o pq do HAVEN'T.


DarcMesquita

Não entendi o porque do i haven't... não seria i don't?


Eduard_Fischer

Eh porque o don’t seria usado no preterite simple (passado simples) e o have usado no present perfect (presente perfeito). A diferença eh que o passado simples descreve uma ação ou fato do passado e pronto. E o presente perfeito descreve uma ação do passado que ainda está acontecendo ou que terminou recentemente. No caso, I haven’t finished my geography project yet, como o have + o yet indicam, “eu não terminei o trabalho ainda”, mas continuo com isso pra resolver. Se fosse I don’t finished não poderia ter o yet na frase e seria algo do tipo não terminei nem vou fazer mais, está encerrado.


Carlos906809

I didn't finish por quê é errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.