1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. O "to" pode ser usado como pr…

https://www.duolingo.com/profile/Ed_Martins

O "to" pode ser usado como preposição e infinitivo do verbo

Hello buddies! How you doing?

O termo "to" sempre bagunça a cabeça dos estudantes de inglês não é mesmo? Então aos pouquinhos vamos desmistificando esse e alguns outros termos. Então vamos lá!

O "to" tem muitas definições e utilidades, nesse post vou falar de duas utilidades interessantes que aprendi por esses dias, o uso como preposição e como marcador do infinitivo dos verbos em inglês.

Veja as duas frases abaixo:

  1. I always go 'to' the movies with my friends. (Eu sempre vou 'ao cinema/para o cinema' com meus amigos.)

  2. I want to speak fluently.

Primeiro vou falar sobre o uso como preposição. Na primeira frase o to seria usado da mesma forma que usamos o "para" ou "ao" em português, por exemplo "Eu sempre vou 'ao cinema/para o cinema' com meus amigos." O "to", então, seria traduzido como os seus respectivos em português.

E quanto ao marcador de infinitivo? Ok! Você deve estar tentando lembrar exatamente o que é o infinitivo dos verbos, e eu te relembro que é o verbo em sua forma conjugada, como por exemplo, cantar, sonhar, entreter, opor, traduzir, e assim por diante. Temos uma diferença em inglês, o infinitivo pode ser construído com o uso do termo "to" (como na segunda sentença acima), também acrescentando -ing ao verbo, ou apenas com -ing, exemplificando:

  • Before startING the car, check the oil. (Antes de ligar o carro, verifique o óleo)

  • He’s talking about movING to the country. (Ele está falando sobre mudar-se para o interior)

  • I prefer swimmING to walkING. (Prefiro nadar a caminhar).

  • He‘s not used TO drivING in London. (Ele não está acostumado a dirigir em Londres)

  • I look forward TO meetING you again. (Estou ansioso para encontrar você novamente)

Agora vou contar uma coisa chata, para descobrir qual é o uso "correto", somente aprendendo as expressões, vendo exemplos, observando. Não há regras linguísticas para o uso de preposições, portanto, vamos observar, anotar sempre as construções que vermos e fixá-las na nossa cabeça.

Pra terminar, eu gosto sempre de notar e anotar as formas que as expressões aparecem no idioma, pois inicialmente quero ser fluente e não gramaticalmente perfeito.

That's it! Have a great day! Take care and good studies!

April 2, 2019

5 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/DanielaMota22

Concordo com vocês, xLucian e Ed_Martins. Falo por experiência própria de quem antes sabia o que falar/escrever apenas pelo "feeling", que a gramática é importante sim, e estudando ela depois muita coisa fez sentido para mim, e raramente erro coisas que errava com frequência. Porém sei que se fosse apenas ela, sem prática, não me adiantaria. Acho esses posts aqui no Duolingo de extrema importância (tanto pra quem escreve porque consolida o conhecimento, quanto para quem está aprendendo, e quem já aprendeu), mas também quando escrevo um post gramatical prezo em colocar "boa prática" porque de nada adianta ler, anotar e não entrar em contato com aquilo que aprendeu.


https://www.duolingo.com/profile/xLucian

Ótimo post.

Apesar de ser um conteúdo predominantemente gramatical. Para quem assiste muitas séries ou de outra forma tem bastante contato com a língua, acaba pegando essas regrinhas de modo natural.

É importante estudar todos detalhes, mas também é preciso muito contato e prática para se habituar a usar corretamente.


https://www.duolingo.com/profile/Ed_Martins

Obrigado e concordo com você. No fim do post eu digo que o mais importante é notar (e anotar) como as frases são construídas no dia a dia, pq é mais importante que consigamos nos comunicar do que com preciosismo linguístico, não concorda?


https://www.duolingo.com/profile/xLucian

Exatamente, hoje estava conversando com um amigo que quer aprender inglês e ele estava me perguntando sobre gramática. A minha resposta foi simples e direta: é importante, mas não é o mais importante. O mais importante é se comunicar. Tenho dificuldade com in, on, at. As vezes também erro o This e That, e aí eu percebi que eu erro esse That pq até os americanos usam muito mais o that do que o this, mesmo que a coisa falada esteja perto ou em contato com eles. Então, realmente prefiro assistir muita coisa em inglês e apenas me acostumar com o uso das palavras, termos, expressões, tento reproduzir igual, mesmo tom, mesma velocidade. Tem que praticar, ficar decorando regras não funciona pra mim haha. Tens feito ótimos posts, é de grande ajuda nesse espaço não tão aproveitado no Duolingo. Abraço


https://www.duolingo.com/profile/Ed_Martins

Concordo completamente com você, minha frase preferida é "comunicar-se é mais importante que preciosismo linguístico".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.