1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você gosta da camisa amarela…

"Você gosta da camisa amarela?"

Tradução:Do you like the yellow shirt?

April 2, 2019

8 Comentários


sergiomach13

Por que o uso só de "the" para a tradução "da" em uma pergunta, e não é utilizado numa afirmação?


WarsawWill

"Gostar de" = "like", sem preposição, o verbo "like" sendo transitivo direto, então "gostar da camisa" = "to like the shirt". Mas não faz deferença se está uma pergunta ou numa afirmação:

Ela gosta da camisa amarela
- "She likes the yellow shirt"

Ela gosta da camisa amarela?
- "Does she like the yellow shirt?"


WaniaAlenc

Eu respondi correto e apareceu como errada


Leco743778

Porque uso "do you like" ao invés de "are you like"?


AsgardianoBR

Porque se vc usar "are you" o frase n terá sentido pq ficará "Você está gosta...?". "Do" faz papel de verbo auxiliar.

Se fosse " Você está gostando...?", aí sim seria "Are you liking...?"


EdivaniaAl14

Eu respondi correto e esta dando errado


Luisalaura8

Eu traduzir a frase corretamente, e o "Duo" deu como errada, tirei ate um print #Inacreditável


BruunaLeticia

Qual a diferença de Shirt e T-shirt?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.