1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu posso pegar um táxi até o…

"Eu posso pegar um táxi até o hotel?"

Tradução:Can I take a taxi to the hotel?

April 2, 2019

24 Comentários


Guilherme166690

Prezados, porque em alguns casos é somente aceito "to" e em outro é necessario colocar "to the", já que o "to" tambem significa "para o"


Von_Kafir

Também quero saber. Sempre me confundo nessas questões.


FbioLeito6

Acredito que neste caso seja um hotel em específico para ir, e não qualquer hotel, por isso o "the" já que específica "O hotel" e não "um hotel".

Espero ter ajudado, caso eu esteja errado por favor alguém me corrija.


cezarcanario

Guilherme, seria interessante você exemplificar para melhor análise dos nossos colaboradores


reginaldof680477

fiquei confuso posso usar os dois verbos take e get ???


WarsawWill

Falando de taxis, ônibus etc, usamos "take" falando de "de A para B", e "get" falando do "num lugar":

"You can take a bus from here to the station"
- Você pode pegar um ônibus daqui até a estação

"You can get a taxi at the station"
- Você pode pegar um táxi na estação


Samuelflp

E catch, quando usar? Pois segundo o google tradutor: catch: pegar take: levar get: obter


cezarcanario

To= para/até the=o(a) . Se você usasse somente o "to" ficaria: Eu posso pegar um taxi para/até hotel". Se usasse somente o The: Eu posso pegar um taxi o hotel".


Claudevanmacedo

Pegar = to take, pq não uso o to? Alguém pode me ajudar nessa???


JosemarDon5

"I" não é um verbo, só se usa o "to" quando for: verbo+ to +verbo


Nina944119

Fiz certinho mesmo assim ,deu erro ...o pior escreveu a frase correta em baixo do mesmo jeito que enviei ....confusa


Dehon97065

Qdo colocar "I can ou Can I?


Roger77sp

Afirmando: I CAN run fast. Euposso correr rápido.

Perguntando: CAN I run fast? Eu posso correr rápido?


Ligia666872

É correto dizer: "I can walk home." OK e se fosse uma pergunta: Can I take a taxi home? Está correto?


ElianePetr

Não ajudou... continuo confusa ...pq algumas vezes é " to the" outras só "to"?


MariaDAjud199200

Isso tbém me confundi muito


AninhaOT

Por que não pode ser somente "to hotel", tendo em vista que em frases anteriores, o uso de "to the" (to the work, por exemplo) também estava incorreto? Não deveria ser válido apenas "to hotel", já que NÃO ESPECIFICA qual é o hotel que ela está indo? Se especificasse, usaria "to the". Agradeço desde já o possível esclarecimento.


Cioran.

Encontrou alguma resposta? Continuo aqui sem entender.


mariazelid

Foi so um erro msm


AdrianaBra357417

Pode ser until tambem?? Can i get a taxi unit the hotel??


Leah704584

Continua os Ertos, vati o dedo em cima do take , E aparece To take.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora