1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu vou pegar um barco para a…

"Eu vou pegar um barco para a ilha na terça-feira."

Tradução:I'm taking a boat to the island on Tuesday.

April 2, 2019

16 Comentários


cezardy

I'm going to take a ship to the island on Tuesday. Essa foi minha resposta, any problem?


Ponci.

modos diferente ...

Qual é a diferença entre usar ‘be going to’ e o presente contínuo para falar de planos no futuro?

Vamos ver mais alguns exemplos:

“I’m going to play football on Saturday.” (Vou jogar futebol no sábado.) Você já tem o plano em

mente, mas é possível que ainda não tenha feito nada para confirmá-lo. Também é provável que

jogar futebol aos sábados não seja comum para você.

“I’m playing football on Saturday” (Vou jogar futebol no sábado.) A tradução é a mesma, porém,

com esta construção, você dá a entender que, além de ter feito o plano, já agiu para colocá-lo em

ação – pode já ter ligado para os amigos, por exemplo, para combinar. Neste caso, é mais provável

que jogar futebol aos sábados seja uma atividade comum para você.

Ex: We´re meeting at 11 Tomorrow (nois nos encontraremos as 11 horas amanha) * já estou pronto.

They´re getting married in October (eles se casaram em outubro) *já reservamos o bifê e estamos

em setembro


mira37295

Sim...porque ship é navio e boat é barco. Você não pega um navio para ir á ilha grande ou Paquetá...


MarcusBast2

Creio que não. Já vi o Duolingo usando a palavra "ship" para barco e para navio. Então, ela deve ser aceita neste caso para arco. Certo?

Talvez… Não sei quando você fez essa tradução… Pode ser que o Duolingo (na época) estivesse aceitando apenas, como resposta certa, a resposta que usa o verbo no gerúndio para fazer o futuro.

Hoje, em 16 de janeiro de 2021, eu respondi assim:

I'm going to take a boat to the island on Tuesday.

O Duolingo aceitou.

Obs.: Eu sabia que minha tradução estava certa, mas também sabia (desconfio) que a proposta do Duolingo neste módulo é para usarmos o verbo no gerúndio; digamos que Eu "contrariei" o Duolingo só para testá-lo.


MarcusBast2

Onde escrevi "arco", leia "barco".


Murilo_de_Souza

Por que não Getting?


MarileaM.d1

Se nao w' p usar : In the , por que tem.no quadro. ?? Cansativo.!!


FabioHBastos

Porque as vezes aceitam to island e outras exigem to the island ( no sentido ilha não pais)


LuizFabio10

Então o "am" comprimido no I'm já significa "vou" , o que me confundiu muito é que nas fases anteriores eu estava indo bem, por que sempre na 1°,2° e na 3° pessoa o "is, are e am" estavam nesse seguimento agora com going tô meio confuso quando usar ou não


LuizFabio10

Por que " my boss is going To Egypt next week" pode ir sem o "the" que seria "para o" e "I'm taking a boat to island" não aceita sem???


RachelSouz589558

Eu escrevi exatamente o que pediu


Caroline385385

Não entendi por que não é will se no sentido da frase é "eu pegarei"


Leah704584

Vcs colocam la emcima errado ! Cade somente o : On ??


Leah704584

Estou escrevendo Igual e Me Dao = Errado ??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.