1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Who will be looking after th…

"Who will be looking after the garden?"

Tradução:Quem estará cuidando do jardim?

April 3, 2019

8 Comentários


Xande14.Paulo

Onde está o verbo cuidar? Pois looking não seria olhando?


WarsawWill

Sim, "look (at)" é "olhar", mas o verbo aqui é de fato "look after", que significa "cuidar".

Em inglês temos muitos (pelo menos mil) "phrasal verbs", verbos com duas ou três partes, com seus mesmos significados. P.ex. apenas com "look" temos:

look at - olhar para
look after - cuidar de
look for - procurar
look like - parecer-se com
look into - investigar
look out - ter cuidado
look over - revisar
look up - consultar (um livro)
look forward to - aguardar ansiosamente para
look up to - respeitar
look down on - menosprezar

e mais

https://www.todamateria.com.br/phrasal-verbs/

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Phrasal_verb


Silvan_MACEDO

Muito bom, agora entendi o porque desse "after". Obrigado pela explicação!


jugaldi2

Ah, que legal! Uma lista completa de phrasal verbs! Valeu, Will!


pHm0K7W7

Olha essa; Quem cuidará do jardim?


Roberto786537

Mas, a meu ver, pode ser ficará ou estará. Duo não aceita o ficará.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.