1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Se você correr rápido demais…

"Se você correr rápido demais, você cairá."

Tradução:If you run too quickly, you will fall down.

April 3, 2019

9 Comentários


Mimi693492

E, por favor, tem que usar o quickly? Não pode usar "too fast"?


ValFleur

Escrevi "too fast" e aceitaram. Talvez você tenha errado outra coisa na frase ou passaram a aceitar essa resposta.


nanilucas43

então quando a frase começar com a condicional (if: se), o verbo se escreve no infitivivo sem o to? confirma?


WarsawWill

Não tem infinitivo aqui, "you run" é Present Simple. Em inglês, o infinitivo nunca se usa com um sujeito. E não acho que "correr" é infinitivo também, mas sim o Futuro do Subjuntivo.

Aqui temos um "real condition", uma condição reel, que se pode acontecer. Às vezes em inglês se chama "First Conditional" é o padrão é:

português
se + Futuro do Subjuntivo, + um tempo do futuro/Imperativo
Se você correr ..., você cairá

inglês
if + Present Simple, um tempo de futuro/imperativo
if you run ..., you'll fall

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/08/dica-de-gramatica-conditionals-i.html


nanilucas43

a sim , verdade! essa semana começou a aparecer pra mim as frases usando o futuro do subjuntivo, eu conheço esse tempo verbal mas não me lembrava. muito obrigada!!


Mimi693492

Nossa, futuro do subjuntivo..... É meeeeesmo ! Achei que era o infinitivo e que por alguma razão desconhecida por mim, não se usava o "to" nessas frases ......... Affff..... Minha ficha demooooora prá cair...


je8A43fr

"you will go down" não é aceito?


nandonves

Qual a diferença entre Quicky e Fast?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora